As campeãs mundiais Juliana e Larissa conquistaram, nesta quinta-feira (05.07), vaga antecipada nas oitavas de final do Grand Slam de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com três vitórias na primeira fase, a dupla brasileira avançou de maneira invicta no quinto Grand Slam da temporada internacional. Taiana/Vivian e Ágatha/Bárbara Seixas também seguem na disputa nos Alpes Suíços.
No primeiro dia de competição, Juliana e Larissa conseguiram disputar apenas um dos dois jogos previstos, devido à uma tempestade que atingiu Gstaad e adiou seis partidas do torneio feminino. Por isso, a dupla foi à quadra duas vezes nesta quinta, para completar a primeira fase do Grupo A.
No segundo jogo em Gstaad, as brasileiras derrotaram as norte-americanas Sweat e Fopma por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/13. Depois, venceram outra dupla dos Estados Unidos: Fendrick/Hanson, também em dois sets, com duplo 21/11.
“A parte mental está sendo muito importante no final das partidas do vôlei de praia. Tenho certeza que se conseguimos manter a concentração durante todos os jogos, temos grandes chances de vencer este Grand Slam. Mas precisamos tomar cuidado. Estamos bem perto das Olimpíadas de Londres e todas as duplas vão querer nos complicar”, alerta Juliana.
As adversárias das campeãs mundiais nas oitavas podem ser as também brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas. A dupla, que começou no country-cota, classificou-se em terceiro lugar no Grupo B depois de superar Ângela e Lili por 2 sets a 0 (21/10 e 21/16), eliminando as compatriotas. As brasileiras jogarão contra as irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger na repescagem.
Também no Grupo B, Taiana e Vivian foram superadas na última rodada da última fase. A dupla abandonou a partida contra as chinesas Chen Xue e Zhang Xi por motivo de lesão, mas mesmo assim passou de fase, como segunda colocada. Na repescagem, as brasileiras jogarão contra Kayser/Heidrich, da Suíça. Se passarem, terão pela frente nas oitavas as bicampeãs olímpicas norte-americanas Walsh e May.