Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Juliana e Larissa são bicampeãs nos Jogos Pan-Americanos

 21/10/11 – Felicidade em dose dupla para Juliana e Larissa e o vôlei de praia brasileiro. Nesta sexta-feira (21.10), poucas horas de terem o hexacampeonato do Circuito Mundial confirmado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), as brasileiras conquistaram o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos. Na decisão em Puerto Vallarta, no México, a dupla verde e amarela superou de maneira emocionante as mexicanas Mayra Garcia e Bibiana Candelas por 2 sets a 0, parciais de 21/15, 22/24 e 22/20.

 

 

A terceira colocação ficou com as porto-riquenhas Yarleen Santiago e Yamileska Yantin, que superaram as norte-americanas Heather Hughes e Emily Day por 2 sets a 1, parciais de 21/16, 16/21 e 15/7.

"); // -->

 

Campeãs da edição de 2007, no Rio de Janeiro, Juliana e Larissa tornam-se a primeira dupla de vôlei de praia bicampeã pan-americana. Assim como no torneio realizado em Copacabana, a parceria brasileira conquistou o título de maneira invicta, com seis vitórias.

Este é o terceiro título pan-americano conquistado por duplas femininas do Brasil. O país subiu ao lugar mais alto do pódio também em 1999, com as medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda.

Com a conquista do bicampeonato pan-americano, Juliana e Larissa encerram de maneira perfeita a temporada internacional, já que venceram também o Circuito Mundial e o Campeonato Mundial nesta temporada. A dupla ainda lidera o Circuito Banco do Brasil.

 

 

  

 

O JOGO

Inflamadas pela torcida, as mexicanas começaram o jogo em vantagem e logo marcaram 5/3 com Cadelas parando Juliana no bloqueio. Com dois contra-ataques, o Brasil virou para 6/5, antes de abrir 11/8, com um ponto de saque de Juliana. Mais soltas, as brasileiras ampliaram a vantagem até o fim do set, fechado em 21/15, quando Candelas tocou na rede.

O segundo set começou com a gigante Candelas, de 1,96m, dominando a rede. Com dois pontos de bloqueio dela, o México logo fez 4/0. A dupla brasileira buscou a reação e conseguiu a virada em 13/12, com um contra-ataque de Juliana. A parceria mexicana retomou a vantagem e a sustentou até 19/18, quando o Brasil virou e ficou a um ponto de fechar o jogo. Com um contra-ataque e um erro de levantamento de Larissa, a parceria da América Central venceu por 24/22.

O terceiro set foi emocionante do começo ao fim. As mexicanas saíram na frente e chegaram a abrir 6/2, com um bloqueio de Candelas. O Brasil encostou no meio do set e reduziu para 10/9. As mexicanas voltaram a distanciar no marcador e abriram 13/10. Juliana e Larissa não desistiram e lutaram até o fim pela vitória. Depois de inúmeras trocas de ponto, Juliana atacou para marcar 22/20 e garantir o bicampeonato pan-americano.

Visada pelos saques mexicanos, Juliana marcou 37 pontos de ataque, um de bloqueio e outro de saque na decisão. Larissa fez 16 pontos de ataque e um de saque, além de ter obtido dez defesas na partida.

Juliana e Larissa desembarcarão no Brasil na tarde deste sábado (22.10). A dupla chegará no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, às 17h.

Mais fotos

   

 Fotos: Luiz Pires/Vipcomm

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x