Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Juliana e Larissa também ficam com o ouro

 28/08/11 – Com mais uma vitória sobre as bicampeãs olímpicas Walsh e May, a quinta na temporada, as brasileiras Juliana e Larissa conquistaram neste domingo (28.08), o sexto título da dupla no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011. A dupla subiu ao lugar mais alto do pódio nas areias de Haia, na Holanda, seguida pelas compatriotas Talita e Maria Elisa, que terminaram a etapa holandesa em terceiro lugar.

 

Na decisão do torneio realizado em Haia, Juliana e Larissa fizeram 2 sets a 0 (21/17 e 21/15) nas norte-americanas. Este é o segundo título das brasileiras em Haia. A dupla havia vencido também na temporada 2009.

"Gostamos muito de jogar contra Walsh e May pois cada jogo com elas se define de forma diferente, é sempre um grande desafio para nós. São partidas do mais alto nível e aprendemos muito nelas. Larissa fez a diferença na final, sacando muito bem", elogia Juliana.

 

Este é o sexto título de Juliana e Larissa na temporada do Circuito Mundial. A dupla venceu o Campeonato Mundial, realizado em Roma, na Itália, além dos Grand Slams da Suíça e da Polônia e das etapas do Brasil e da China.

Com a vitória na Holanda, Juliana e Larissa deixam Haia com 6.920 pontos, contra 6.780 das norte-americanas. A definição da dupla campeã da temporada só acontecerá na última etapa do ano, que será realizada na Tailândia, entre os dias 1º e seis de novembro.

Se vencerem o torneio realizado em Phuket, Walsh e May terminarão o ano com 6.960 pontos, já descontados os 420 do pior resultado da dupla (quarto lugar na etapa da Polônia). Sendo assim, Juliana e Larissa, que descartarão 320 pontos referentes ao nono lugar obtido no Grand Slam de Klagenfurt, precisarão apenas de um quarto lugar para chegar a 7.020 e ficar fora do alcance das rivais.

Na disputa de terceiro lugar, outra vitória tranquila do Brasil, com Talita e Maria Elisa batendo as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi também em dois sets, com parciais de 21/11 e 21/10. Talita e Maria Elisa conquistaram a terceira medalha de dupla em Haia. As brasileiras ganharam o ouro em 2010, a prata em 2009 e o bronze em 2011.

 

"Gostamos muito de jogar na Holanda. Temos muitos amigos holandeses e eles sempre vêm torcer por nós, mesmo quando o tempo está ruim. Vencer esta partida foi importante, pois nos permite terminar o torneio felizes depois de termos perdido nas semifinais", diz Maria Elisa.

O Brasil tem cinco duplas inscritas para a disputa da etapa tailandesa: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina, Ângela/Lili e Taiana/Vivian.

 

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x