Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Juliana e Larissa vencem alemãs com facilidade na segunda rodada

Divulgação/FIVB

Na próxima quarta-feira, a dupla brasileira joga novamente para confirmar invencibilidade contra freguesas.

As campeãs mundiais Juliana e Larissa conquistaram, nesta segunda-feira (30/07), a segunda vitória da dupla nos Jogos Olímpicos de Londres. Na arena montada na Horse Guards Parade, a dupla brasileira superou as alemãs Ilka Semmler e Katrin Holtwick por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 21-13, e segue sem perder sets no torneio olímpico.
 

Alvo constante dos saques alemães, Juliana correspondeu no ataque, marcando nove pontos e ajudou também no sistema defensivo, com dois bloqueios e seis defesas. Incansável no fundo da quadra, Larissa pontuou 14 vezes no ataque e conseguiu 21 defesas em favor da dupla brasileira. Cada uma marcou também um ponto de saque.

 

“A dupla alemã é muito perigosa, mas nos comportamos bem durante o jogo. Estudamos bastante o jogo e conseguimos jogar bem. Precisamos ajustar algumas coisas ao longo da partida, como reduzir os erros nos contra-ataques, mas foi uma grande vitória. Tivemos postura de campeãs e isso é importante na Olimpíada”, analisa Juliana.

 

Disputando os Jogos Olímpicos pela segunda vez, Larissa destacou os fatores que acha que são importantes para a sequência da dupla no torneio.

 

“É um torneio muito tenso e mais longo do que estamos acostumadas a jogar. Quem colocar mais energia e estiver mais focado vai se sair melhor. Estamos bem preparadas e não pensamos muito na sequência da competição por enquanto. Fizemos um jogo foi bom, ganhamos ritmo e acertamos algumas coisas. Cada jogo ensina muito e traz melhorias para a dupla”, diz a brasileira.

 

No outro jogo da segunda rodada do Grupo A, as tchecas Lenka Hajeckova e Hana Klapalova derrotaram Natacha Rigobert e Elodie Li Yuk, das Ilhas Maurício, por 2 sets a 0 (21-10 e 21-11), garantindo a primeira vitória da dupla no torneio olímpico.

 

Única dupla invicta na chave, Juliana/Larissa tentará confirmar a condição na última rodada, diante das tchecas, na quarta-feira (01/08), às 11h30, em jogo que terá transmissão ao vivo do canal Sportv. Se vencerem o duelo, as brasileiras garantirão vaga nas oitavas de final da competição. Em oito encontros no Circuito Mundial, Juliana e Larissa nunca perderam para Klapalova e Hajeckova.

 

Talita e Maria Elisa encaram alemães nesta terça

 

No Grupo E, a outra dupla feminina que representa o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, Talita/Maria Elisa, volta à quadra nesta terça (31/07) para sua segunda partida na competição. Às 8h, as brasileiras jogarão contra as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, em jogo transmitido ao vivo pelo canal Sportv.

 

O confronto, reunindo as duas parcerias que estrearam vencendo na chave, valerá a liderança do Grupo E. O duelo olímpico desempatará também o histórico de confrontos entre as duplas, que marca três vitórias para cada lado até o momento.

 

No outro jogo do grupo, Madelein Meppelink e Sophie Van Gestel, da Holanda, jogarão contra Louise Bawden e Becchara Palmer, da Austrália, às 12h30.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x