Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Juliana e Larissa voltam a vencer em Alagoas

30/10/2011 – Depois de duas etapas sem título no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, as campeãs mundiais Juliana e Larissa (CE/PA) voltaram a subir no lugar mais alto do pódio na competição. Neste domingo (30.10), nove dias após a conquista do bicampeonato pan-americano, em Puerto Vallarta, no México, a dupla sagrou-se campeã da etapa alagoana da competição nacional, a nona da temporada. Na final na arena montada na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL), Juliana e Larissa ganharam de Talita e Maria Elisa (AL/PE). Val e Shaylyn (RJ/CE) ficaram em terceiro lugar.
 
 
"); // -->

 

Na final, Talita e Maria Elisa venceram o primeiro set por 21/19. Na segunda parcial, Larissa e Juliana estavam à frente, com 12/7 no placar, quando Maria Elisa caiu sobre a mão esquerda e lesionou o dedo polegar. A atleta foi atendida, mas não conseguiu voltar à quadra.

“Infelizmente as lesões fazem parte da carreira dos atletas. Que a Maria Elisa fique tranquila, pois tudo vai passar. Estamos na torcida para que ela se recupere o mais rápido possível e volte a jogar”, disse Larissa, que ao término do jogo pediu aos torcedores que aplaudissem a adversária, que deixou a quadra machucada.

Campeãs de quatro das seis primeiras etapas da temporada, Juliana e Larissa subiram ao pódio na competição pela última vez em abril, na etapa de Santa Maria (RS). Nos últimos dois torneios, em Salvador (BA) e Aracaju (SE), a dupla terminou em segundo e quinto lugar, respectivamente.

“Ganhamos da pior forma possível, com a lesão de uma adversária, mas, acima de tudo, uma amiga. Torço, de coração, para que não seja nada grave”, diz Juliana. “Queríamos ter ganhado na bola. Deixamos a desejar nesta etapa, acho que principalmente pelo desgaste, mas vai ser gostoso voltar para casa com mais um título, depois da medalha de ouro do Pan”, complementa.

O título conquistado nesse domingo é o quarto da dupla na capital alagoana. Campeãs também em 2004, 2007 e 2010, as bicampeãs pan-americanas entraram para a lista das maiores vencedoras em Maceió com quatro conquistas, igualando as medalhistas olímpicas Adriana Behar (RJ), Shelda (CE) e Ana Paula (MG).

Principal representante de Alagoas no Circuito Banco do Brasil, Talita não escondeu a preocupação com a lesão sofrida pela parceira.

“Foi uma pena. Fico triste por não termos conseguido jogar até o fim, mas, principalmente preocupada com a lesão que a Maria sofreu. Infelizmente isso faz parte da nossa carreira e agora o mais importante é que ela se recupere bem”, afirma a alagoana.

Na disputa de terceiro lugar, Val e Shaylyn confirmaram o bom momento da dupla e garantiram o terceiro pódio consecutivo da dupla, superando as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/19.

“Estamos fazendo um segundo semestre muito bom. Conseguimos pódios em todas as três etapas disputadas e queremos seguir assim até o fim do ano. Estes resultados são fruto do nosso trabalho e vamos seguir nos dedicando bastante para manter o bom ritmo”, afirma Shaylyn.

Após o encerramento da etapa alagoana, Juliana e Larissa seguem em vantagem na disputa pelo título da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil. A dupla soma 3.320 pontos, contra 3.040 de Talita/Maria Elisa.

Recife (PE) será a próxima parada do Circuito Banco do Brasil, entre os dias dez e 13 de novembro. A etapa na capital pernambucana será a 10ª do ano e acontecerá na Praia do Pina.
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x