Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Juliana e Maria Elisa avançam às oitavas de final em Praga sem nenhuma derrota

Foto: Divulgação/FIVB

Na vice-liderança do Circuito Mundial 2014, Juliana e Maria Elisa voltaram a vencer na fase de grupos do Open de Praga, na manhã desta sexta-feira. A dupla derrotou as chinesas Fan Wang e Yuan Yue por 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-13, garantiu a primeira colocação do grupo G e a vaga direta às oitavas de final da competição. Já Elize Maia e Fernanda Berti não conseguiram a vitória e estão eliminadas da competição, que conta apenas com o torneio feminino.

 

Juliana e Maria Elisa derrotaram as chinesas em partida com 38 minutos de jogo, onde as brasileiras mantiveram o controle nos dois sets e garantiram os 100% de aproveitamento na chave. Na próxima fase elas enfrentam o time vencedor do confronto entre as holandesas Braakman/Van der Vlist e as tailandesas Radarong/Udomchavee, pela repescagem.

 

Juliana fez uma análise da competição até agora e comemorou o aumento gradativo do entrosamento ao lado de Maria Elisa.

 

“Eu estou muito feliz e realmente empolgada de jogar em Praga. É um lugar agradável e as pessoas gostam bastante do vôlei de praia. Eu espero poder apresentar meu melhor aqui. Nós temos que jogar no limite, partida após partida, para construirmos nossa confiança. Esse é o segredo para ganhar uma medalha. Nós também estamos aqui para ganharmos pontos, ritmo de jogo e entrosamento”, disse Juliana.

 

Em jogo que valia uma vaga na repescagem, Elize Maia e Fernanda Berti acabaram derrotadas pelas tchecas Vorlova e Nakladalova, que contaram com o apoio da torcida local para fecharem o duelo por 2 sets a 0 (21/18, 21/19), em 40 minutos de jogo.

 

Além de Juliana e Maria Elisa, também se classificaram à próxima fase com 100% de aproveitamento as tchecas Kolocova/Slukova, as alemãs Ludwig/Walkenhorst, Holtwick/Semmler e Borger/Büthe, as austríacas Doris Schwaiger/Stefanie Schwaiger, e as canadenses Bansley/Pavan.

 

As oitavas e quartas de final acontecem neste sábado (24.05), enquanto as semifinais, decisão do terceiro lugar e final ocorrem no domingo (25.05). O Open de Praga distribuirá um total de 75 mil dólares em premiações, sendo 11 mil para a dupla campeã. O título também garante 500 pontos para o time vencedor na classificação geral da temporada do Circuito Mundial.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x