Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Juliana e Maria Elisa passam pelo qualifying e entram na fase de grupos na China

Foto: FIVB

Força máxima em busca de medalhas. Juliana e Maria Elisa venceram suas duas partidas pelo qualifying na madrugada desta quarta-feira (23/04), horário de Brasília, e avançaram à fase de grupos do Open de Fuzhou, na China. Assim, o Brasil terá suas quatro duplas na disputa pelo título da primeira etapa do Circuito Mundial 2014. As chaves dos 32 times classificados também foram sorteadas nesta quarta.

Juliana e Maria Elisa precisaram de menos de 30 minutos nas duas partidas do qualifying para se garantirem no torneio. Na estreia, vitória por 2 sets a 0 (21-10 e 21-11) sobre as neozelandesas Tilley e Polley. Na rodada seguinte, triunfo sobre as norte-americanas Daley e Vanzwieten pelo mesmo placar, com parciais de 21-10 e 21-9. Após a classificação, Maria Elisa comemorou a estreia ao lado da parceira no Circuito Mundial.

“É a primeira vez que jogamos juntas pelo Circuito Mundial, por isso estamos muito focadas em nosso próprio jogo. Tivemos quatro bons sets em dois jogos e estou muito orgulhosa da minha equipe. Espero que possamos melhorar ainda mais no torneio”, disse.

No sorteio dos grupos, Juliana/Maria Elisa caiu no grupo C, ao lado das alemãs Ludwig e Walkenhorst, do time canadense Broder/Valjas e do russo formado por Syrtseva e Moiseeva.

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana ficaram no pote B e enfrentarão as cazaques Mashkova e Tsimbalova, as alemãs Laboureur e Sude, e o time da casa, formado por Wang e Ma. Já as atuais bicampeãs brasileiras Ágatha e Barbara Seixas caíram no grupo F, ao lado do time norte-americano Fopma/Pavlik, das suíças Goricanec e Hüberli, e do time vanuatuense Elwin/Iatika.

As irmãs Maria Clara e Carol terão um grupo totalmente europeu pela frente. Na chave E, elas enfrentarão as alemãs Bieneck e Großner, o time holandês Braakman/Van der Vlist e as austríacas Schützenhöfer e Plesiutschnig.

As partidas da fase de grupos começam na madrugada desta quinta-feira (24/04), horário de Brasília. Os três melhores de cada chave avançam à fase eliminatória. A final do torneio feminino está marcada para o domingo (27/04).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x