Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Juliana e Maria Elisa x Lili e Rebecca fazem a final em Vitória

Foto: Paulo Frank/CBV

A capixaba Lili teve que segurar o choro após se classificar, pela primeira vez, para uma final dentro da sua casa, ao lado da parceira Rebecca. Na semifinal seguinte, Maria Elisa já não conseguiu conter as lágrimas após garantir a outra vaga na decisão com Juliana. Neste sábado (21/09), a emoção tomou conta da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil 2013/2014, realizada na arena montada na Praia de Camburi, em Vitória (ES).

Com o apoio maciço da torcida, que jogou o tempo todo ao seu lado, Lili só conseguiu extravasar, mesmo, após o último ponto, que garantiu sua dupla em mais uma final na temporada, assim como aconteceu em Recife (PE). Ela caiu de joelhos na areia, levou as mãos ao rosto, segurou o choro e, em seguida, fez questão de seguir em direção aos torcedores, que esticavam os braços para cumprimentá-la. Entre eles, boa parte da sua família, como seu pai e sua mãe, além de muitos amigos.

“Estou muito emocionada e feliz demais por chegar a essa final dentro da minha casa. Sei que sou suspeita para falar, mas há muito tempo não via essa participação da torcida. Uma vibração incrível. E essa presença, com as arquibancadas lotadas, faz muita diferença para quem está ali dentro. Fiquei arrepiada por vários momentos durante o jogo, vendo o público acreditando na gente e sofrendo junto. Tenho certeza de que será nossa grande arma na decisão também”, desabafou Lili.

Sobre a classificação, teceu elogios para Ágatha e Bárbara Seixas, esta sua parceira na seleção brasileira. Depois de perderem o primeiro set por 21-16, Lili e Rebecca venceram o segundo por 21-17 e fecharam o tie break com um 15/10. E a previsão é de ainda mais dificuldades na grande decisão, a segunda seguida para a capixaba e a cearense, que terminaram em segundo lugar em Recife (PE).

“Não nos encontramos no primeiro set, quando a Bárbara e a Ágatha se apresentaram muito bem e cometeram poucos erros. É uma dupla fortíssima, atual campeã do Circuito. Mesmo assim, a torcida continuou nos apoiando e me senti bem e mais forte. Vamos tentar render ainda mais nessa final. Na de Recife, não jogamos tudo o que a gente podia. O desfecho tem de ser diferente agora”, finalizou Lili.

O desabafo de Juliana e, principalmente, Maria Elisa também foi carregado de emoção após a difícil vitória no tie break sobre Talita/Taiana (AL/CE) por 2 a 0, parciais de 21-18, 19-21 e 16-14. Afinal, juntas, elas não são campeãs desde janeiro, quando conquistaram a etapa de Fortaleza (CE) da temporada 2012/2013 do CBBVP, na estreia da dupla nas areias.

“Estou muito feliz de voltar a uma final. E quero ganhar. Vencemos em Fortaleza e, na etapa seguinte, em João Pessoa, chegamos novamente à final, mas não levamos. Estamos jogando mais na base do coração, pois tem sido um torneio de superação para nós, com uma acreditando na outra. Ganhamos mais duas batalhas neste sábado, mas a guerra termina amanhã, quando virei com todas as minhas armas”, declarou uma determinada Juliana, que completou 501 vitórias na história do circuito nacional.

Já Maria Elisa, exausta após a vitória na semifinal, emocionou-se devido ao ano movimentado, com a troca de parceiras durante a temporada. Joga o Circuito Banco do Brasil com Juliana, o Circuito Mundial com Ágatha e disputou a World Cup Final, em Campinas (SP), no mês de maio, com Talita.

“Nas duas vezes que consegui treinar por mais tempo com a Juliana, conseguimos bons resultados dentro de quadra. Estamos muito unidas e querendo vencer todas as barreiras. Sei que o vôlei de praia vive um momento de mudança, todas nós temos que saber conviver com as novidades, mas tem sido bem corrido pra mim. Voltamos a figurar em mais uma final e espero que a gente possa fazer um bom papel neste domingo. Vamos com tudo”, disse Maria Elisa.

A decisão do torneio feminino em Vitória acontece às 11h deste domingo (22.09), com transmissão ao vivo do SporTV e no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo1.asp. Já a disputa de terceiro lugar, entre Ágatha/Bárbara Seixas e Talita/Taiana, também está marcada para as 11h, só que será realizada na quadra 2.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x