Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Juliana/Maria Elisa e Alisson/Bruno Schmidt vencem etapa de Maceió

Fotos: Paulo Frank/CBV

Se na véspera o título da temporada 2013/2014 ficou com Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), neste domingo (23/03) quem se sagrou campeã da nona e última etapa do Circuito Banco do Brasil Open, em Maceió (AL), foi a dupla Juliana/Maria Elisa (CE/PE), que, com o resultado, terminou a edição apenas 40 pontos atrás de suas adversárias. Festa, portanto, para as duas equipes que, desde o início, lutaram palmo a palmo nas areias pela taça da principal competição do vôlei de praia brasileiro.

No sábado (22/03), logo após se garantir na final, Juliana já tinha comentado que esse título na capital alagoana seria dela e de Maria Elisa. Afinal, ela já estava incomodada por chegar a tantas finais e acabar com o vice. Em cinco decisões até então, apenas uma conquista, em São José (SC). E parece ter sido movida a isso que ela se agigantou no bloqueio e levou o público que lotou a arena montada na Praia de Pajuçara à loucura. Não à toa foi eleita a melhor jogadora da partida. E, no fim, ainda revelou um segredo.

“Na quarta-feira, travei as costas no treino e fui direto para o hospital. Tinha certeza de que não vinha jogar em Maceió. Eu nem conseguia andar. O Julinho, meu fisioterapeuta há 12 anos, foi quem me colocou no lugar e, agora, sou campeã. Só tenho a agradecer a todos por voltar ao lugar mais alto do pódio. Digo para a Maria Elisa que a gente nem sabe comemorar juntas ainda. Vamos aprender aos poucos”, disse Juliana, que chega ao 65º título na história do circuito brasileiro, empatando com sua ex-parceira, Larissa.

Na final contra Ágatha e Bárbara Seixas, Juliana e Maria Elisa empataram o histórico do confronto entre as duplas. Agora, cada uma tem quatro vitórias. Mas não foi nada fácil desbancar as atuais bicampeãs do CBBVP Open. No primeiro set, depois de muito equilíbrio, Ágatha e Bárbara tiveram mais tranquilidade no fim para fechar em 21-17. No segundo, Juliana e Maria Elisa passearam em quadra e venceram por 21-13. No tie break, mais focadas, viraram a partida e levaram o título com um 15-9.

“A gente vem aos trancos e barrancos buscando esse entrosamento, e esse, sim, é meu título aqui hoje. Essa evolução do nosso jogo é o que mais importa. Só temos 13 torneios juntas, o que é muito pouco. É a nossa primeira temporada completa e está chegando o momento de buscarmos o fino do voleibol no Circuito Mundial”, declarou Maria Elisa, que dedicou a conquista a Ricardo Inocêncio, mais novo integrante da equipe comandada pelo experiente e multicampeão Reis Castro.

Já entre os homens, Apesar de formadas somente no fim do ano passado, duas duplas mostraram mais uma vez estar em grande forma ao decidirem pela terceira vez seguida uma etapa Open do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Mas, desta vez, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), enfim, encerraram o jejum na competição contra os ex-parceiros Pedro Solberg e Emanuel (RJ/PR): vitória por 2 a 1 (21-17, 17-21 e 15-10), neste domingo (23/03), em Maceió (AL), que recebeu o último torneio da temporada 2013/2014.

Alison e Bruno haviam caído diante dos rivais nas finais das etapas de Natal (RN) e João Pessoa (PB). Agora, conseguem a segunda vitória seguida sobre Pedro e Emanuel – a primeira foi há uma semana, na semifinal dos Jogos Sul-Americanos, realizados em Santiago, no Chile. Eles avançaram à decisão e conquistaram o ouro.

“São dois grandes times. Nas duas primeiras finais, eles foram melhores. Em Santiago, nós crescemos um pouco. Começamos mal hoje, mas superamos o calor, isso mostra superação. Nosso técnico disse que cresceríamos no momento certo, e é isso que vem acontecendo”, afirmou Alison.

As quatro duplas finalistas voltarão a se encontrar já nesta segunda-feira (24/03), mas em uma situação diferente. Os oito atletas se apresentarão à seleção brasileira no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), para o início da preparação para o Circuito Mundial 2014.

“Chegaremos fortes. A galera experiente está jogando num nível elevadíssimo, e está dando muita força a quem está chegando. Esse ano vai ser muito bom, como o último também foi”, avaliou Bruno sobre o início da preparação das seleções.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x