Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Juliana volta em busca de recorde no Circuito Mundial

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Retornar à seleção brasileira, escrever seu nome na história do Circuito Mundial quebrando um recorde e manter a hegemonia do país no torneio. A lista de objetivos para a temporada explica a dedicação de Juliana nos treinamentos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Com sete títulos no currículo, a paulista pode superar Shelda e a ex-parceira Larissa e ser a primeira octacampeã da competição internacional.

“Se conseguir essa conquista será uma honra muito grande. O Circuito Mundial é lugar para gente grande e sei que nós vamos crescer. Deixo meus títulos do lado de fora. Quero fazer de tudo para vencer e vamos em busca disso, mas sem essa cobrança do que passou. O trabalho dá tranquilidade na hora de decidir os jogos mais complicados”, disse a bloqueadora.

Além de Juliana/Maria Elisa, também foram convocadas as duplas Ágatha/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Talita/Taiana. A seleção defende uma hegemonia no Circuito Mundial, já que o último ouro de outro país aconteceu em 2002, com as norte-americanas Kerri Walsh/Misty May-Treanor. Para Juliana, o nível dos torneios brasileiros ajuda na evolução técnica das atletas e dá experiência ao campeonato internacional.

“Acredito que a principal razão da hegemonia é o fato de que o Brasil não tem apenas uma dupla forte. São várias. E isso faz com que os campeonatos nacionais sejam muito disputados também, elevam o nível das atletas. Quando chega o Circuito Mundial, muitas vezes nós ficamos disputando entre nós mesmas”, destacou Juliana.

Em Saquarema, as jogadoras realizam trabalhos individuais por posição (bloqueadora ou defensora), além das atividades táticas e técnicas em duplas, sob orientação do técnico Marcos Miranda. A rotina é acompanhada de treinamentos físicos e alimentação balanceada. A primeira etapa do Circuito Mundial acontece de 30 de abril a 5 de maio, em Xangai, na China.

“Está sendo um recomeço para mim, como foi em 2009, depois que eu voltei da lesão no joelho. Estou chegando agora e estou muito feliz, todos os atletas estão sendo muito bem tratados e a rotina de trabalhos em período integral faz com que o foco seja muito grande”, encerrou Juliana.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x