Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Juliana/Larissa e Ágatha/Bárbara Seixas passam invictas pelo primeiro dia na Polônia

Foto: Mauricio Kaye/CBV

As medalhista olímpicas Juliana e Larissa começaram bem a corrida rumo ao topo do ranking mundial. Nesta quarta-feira (15.08), a dupla brasileira venceu os dois primeiros jogos no Grand Slam de Stare Jablonki do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012 e garantiu vaga antecipada na fase eliminatória da competição, assim como as compatriotas Ágatha e Bárbara Seixas. Com uma vitória e uma derrota, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Lili tentarão confirmar a sequência no torneio na rodada desta quinta-feira (16.08).

 

Vice-líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa somam 4.800 pontos até o momento. A primeira colocação é das chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que têm 5.240. Já considerando o sistema de descarte adotado no Circuito Mundial, as brasileiras precisam do título nas areias polonesas para chegar a 5.280 e superar as rivais.

 

Nesta quinta, as campeãs mundiais deram o primeiro passo rumo o objetivo, vencendo as primeiras partidas do Grupo C. Na estreia, Juliana e Larissa passaram pelas holandesas Stiekema e Braakman em três sets, com parciais de 21/18, 19/21 e 15/13. Na segunda rodada, as brasileiras bateram as espanholas Liliana e Baquerizo por 2 a 0 (21/12 e 21/19). 

 

A dupla treinada por Reis Castro tentará assegurar a ponta da chave diante das tchecas Klapalova e Hajeckova. As duplas se confrontaram na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres e as brasileiras venceram por 2 a 0.

 

No Grupo G, o domínio também foi brasileiro, com Ágatha e Bárbara Seixas. Vinda do qualifying, a dupla brilhou nas duas primeiras rodadas e garantiu classificação antecipada. Na partida de abertura, as brasileiras superaram as polonesas Woloszyn e Suwinska por 2 a 0, com duplo 21/15. Depois, bateram as tchecas Kolocova e Slukova também em dois sets, com parciais de 21/15 e 21/12. Na terceira e última rodada, a parceria brasileira terá pela frente as suíças Goricanec e Graessli.

 

Jogando juntas pela primeira vez, Maria Clara e Lili fecharam o primeiro dia de jogos do Grupo A com uma vitória e uma derrota, ocupando a segunda posição. As brasileiras estrearam perdendo de virada para as eslovacas Dubovcova e Nestarcova por 2 sets a 1 (21/13, 17/21 e 11/15), mas depois reagiram e passaram pelas polonesas Pregowska e Bekier em dois sets (21/14 e 21/13). Na terceira partida, a dupla terá pela frente as vice-campeãs olímpicas Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos.

 

“Jogamos muito bem no primeiro set da estreia, mas não conseguimos manter e elas mereceram vencer. Eu não iria disputar esta etapa e fiquei muito feliz com o convite da Lili porque adoro jogar aqui. Espero que a gente consiga jogar bem contra a Kessy e a Ross, que estão muito bem”, diz Maria Clara.

 

Na chave D, Talita e Maria Elisa também tiveram um resultado positivo e outro negativo. Na primeira rodada, a dupla comandada por Abel Martins derrotou as austríacas Montagnolli e Kaiser por 2 sets a 0, com duplo 21/12. Na sequência, no entanto, as brasileiras tropeçaram diante das alemãs Borger e Buthe, também por 2 a 0, parciais de 15/21 e 13/21. A terceira e última partida da dupla na primeira fase será contra as russas Vasina e Vozakova.

 

São 32 duplas na disputa da primeira fase do Grand Slam de Stare Jablonki, divididas em oito grupos na primeira fase. As líderes de cada grupo avançarão diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados terão que disputar uma rodada extra.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x