Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa decidem o título em João Pessoa

 26/11/11 – Duas melhores duplas da fase classificatória da etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Juliana/Larissa (CE/PA) e Talita/Maria Elisa (AL/PE) decidirão, neste domingo (27.11), o título da competição que acontece nas areias da praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB).


"); // -->

 
A partida que apontará a dupla campeã da 11ª etapa do ano terá início às 9h (10h de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol – http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Às 9h30 (10h30 de Brasília), em uma das quadras externas, Ágatha /Bárbara Seixas (PR/RJ) e Andrezza/Thati (AM/PB) disputarão a terceira colocação da competição.

Um dia depois de garantirem por antecipação o título da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil, Juliana e Larisssa mantiveram o ritmo da conquista e venceram as duas partidas do dia para garantir vaga na décima decisão do ano. A dupla passou por Ângela/Neide (DF/AL) em dois sets (21/14 e 21/11) nas quartas e repetiu o placar na semifinal, diante de Andrezza e Thati, com duplo 21/15.

Na final, a dupla buscará o pentacampeonato da etapa paraibana, já que venceram em 2004, 2005, 2006 e 2010, e o terceiro título consecutivo na temporada, dando sequência às conquistas em Maceió (AL) e Recife (PE).

“Independente de já termos garantido o título da temporada, estamos jogando com a mesma vontade de sempre e com o mesmo objetivo, que é chegar à final e vencer. Estou feliz com o nosso desempenho, pois mesmo após uma temporada muito desgastante estamos conseguindo jogar muito bem. A final será muito equilibrada e espero que possamos comemorar mais um título”, diz Larissa.

Se Juliana e Larissa chegam à decisão, Talita e Maria Elisa tentam, na capital paraibana, retomar o bom ritmo que apresentaram no segundo semestre, quando venceram as etapas de Salvador (BA) e Aracaju (SE). O bom momento foi interrompido por uma lesão no dedo polegar da mão esquerda sofrida por Maria Elisa na final da etapa alagoana, que a tirou da decisão e do torneio seguinte, na capital pernambucana.

A atleta, que voltou às quadras na etapa de João Pessoa, revelou que estava muito ansiosa para voltar a competir e que sentiu dificuldades no começo do torneio.

“Gosto muito de estar aqui jogando e senti muito o fato de não poder participar da última etapa. Fiquei muito triste por não jogar no Recife, mas, ao mesmo tempo, meu corpo estava dando sinais de que precisava de um descanso e essa parada acabou sendo boa. Vim com uma vontade muito grande de fazer um bom torneio e vencer em João Pessoa. Senti dificuldade no começo da etapa, pois parecia que não jogava há muito tempo, mas aos poucos consegui recuperar o ritmo”, comenta Maria Elisa.

Neste sábado, Talita e Maria Elisa abriram o dia nas quartas, onde ganharam de Renata e Pri Lima (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/18. Na semifinal, passaram por Ágatha e Bárbara Seixas, também em dois sets (21/13 e 21/19).

Thati comemora semifinal em casa

Jogando pela primeira vez ao lado de Andrezza, a paraibana Thati viveu um dia especial ao chegar à semifinal da etapa paraibana jogando em casa. A atleta, que precisou abrir mão de um importante compromisso pessoal, comemorou o bom resultado da dupla, que iniciou as disputas na Praia do Cabo Branco no qualifying.

“Hoje pela manhã aconteceu a primeira comunhão do meu filho e, como tinha jogo, não pude estar presente. Falei com a Andrezza que tínhamos que ir bem para fazer a minha ausência valer a pena. A torcida nos apoiou muito e foi muito gostoso jogar em casa”, resume a paraibana.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x