Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa voltam à decisão em Salvador

 24/09/11 – Duplas que subiram ao lugar mais alto do pódio no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia em Salvador (BA) nas duas últimas temporadas, Juliana/Larissa (CE/PA) e Talita/Maria Elisa (AL/PE) estão de volta à decisão na capital baiana. Às 9h30 deste domingo (25.09), as duplas disputarão o título da sétima etapa do ano, que acontece na arena montada na Avenida Otávio Mangabeira, próximo ao estacionamento do Shopping Aeroclube. A partida será transmitida ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol – http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp

 

No mesmo horário, em uma das quadras externas da arena, Ângela/Lili (DF/ES) e Val/Shaylyn (RJ/CE) disputarão a terceira posição da etapa baiana.

Atuais líderes da temporada do Circuito Banco do Brasil com 2.320 pontos, Juliana e Larissa foram campeãs da etapa baiana em 2007 e 2010. Em 2009, as campeãs foram Talita e Maria Elisa, que ocupam a segunda posição na classificação, com 1.880 pontos.

Juliana e Larissa, que iniciaram o dia nas oitavas, precisaram vencer três partidas para chegar à decisão em Salvador. Na primeira partida, as campeãs mundiais deixaram pelo caminho as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ), vencendo por 2 a 0 (21/17 e 21/16). Nas quartas, a vitória foi sobre Karin/Raquel (SUE/SP), por 2 a 1 (21/14, 8/21 e 15/11). Na semifinal, as líderes do ranking superaram Val e Shaylyn, em dois sets (21/16 e 21/11).

A classificação da dupla à decisão foi marcada ainda pela superação de Juliana, que disputou as três partidas sentindo fortes câimbras.

“Senti câimbras em todo o corpo, acredito que por conta de alguma coisa que comi. Estava muito mal na segunda partida e, sinceramente, não sei nem como conseguimos ganhar. Consegui me recuperar para a semifinal e senti menos. Agora é descansar para a decisão e tirar energias não sei de onde”, conta Juliana.

Donas da melhor campanha da primeira fase, Talita e Maria Elisa iniciaram o dia nas quartas-de-final, onde superaram Renata e Pri Lima (RJ) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Na semifinal, a dupla venceu o apertado duelo com Ângela e Lili para chegar à final: 21/15, 19/21 e 17/15.

Para Maria Elisa, o fato de as rivais terem se desgastado mais, jogando três jogos, não influenciará na partida decisiva.

“Juliana e Larissa têm muita garra e sempre estão em ótima condição física. Não acho que o fato de termos jogado uma partida a menos irá fazer diferença. Fizemos uma campanha mais regular do que elas e, se temos uma vantagem, certamente é esta”, afirma Maria Elisa.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x