Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Julieta Lazcano motivada para o retorno ao voleibol brasileiro

Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense ganhou um importante reforço para a temporada 2020/2021. Julieta Lazcano, capitã da seleção argentina e medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, chegou ao Rio de Janeiro, no mês passado, e participou da vitória na estreia do Carioca diante do Tijuca Tênis Clube, no sábado (17).

Nesta segunda-feira (19), a partir das 21h30, ela jogará a decisão do estadual diante do Sesc RJ Flamengo, às 21h30, com transmissão do Sportv 2.

Essa é a segunda passagem de Lazcano pelo voleibol brasileiro. Foi defendendo o Curitiba, em 2018, que a central de 31 anos e 1,90m de altura conheceu o Fluminense e “pressentiu” que um dia defenderia o clube. Após uma breve temporada na Polônia, no ano passado, ela enfim pôde realizar seu sonho.

“Na primeira vez que enfrentei o Fluminense, quando jogava pelo Curitiba, pensei: ‘Quero jogar aqui. Gostei muito desse clube’. Foi um pressentimento. Depois fui para a Polônia, mas não estava satisfeita lá e queria voltar para o Brasil. Até que em maio fui procurada pelo Fluminense e deu tudo certo”, disse a argentina.

Além da vontade de defender o Fluminense, a paixão pelo Rio de Janeiro também pesou na decisão de Lazcano.

“Conheci a cidade quando disputei os Jogos Olímpicos, em 2016, e me apaixonei. As pessoas aqui são muito boas e quando joguei contra o Fluminense em 2018 achei isso também. Amo a cidade, gosto muito do clube e agora, que estou conhecendo melhor, gosto cada vez mais”, elogiou a central.

O técnico Hylmer Dias acredita que a experiente atleta, com participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e Lima 2019, ajudará muito o jovem time Tricolor na temporada.

“É uma jogadora com muita bagagem, capitã da seleção argentina, acredito que vai contribuir muito com a equipe. Ela tem uma altura boa e ataque muito bem na china”, explicou o treinador.

Com vaga garantida nos Jogos Tóquio 2020, Lazcano destacou a importância da temporada que precede o evento e disse estar pronta para o desafio.

“Depois da temporada na Polônia estava muito cansada. Então, aproveitei esse tempo que fiquei sem jogar pela seleção devido à pandemia para treinar mais devagar, fazer fisioterapia e malhar. Sinto que estou muito bem agora, fazia quase 10 anos que não tinha tempo para fazer uma boa pré-temporada. Estou muito otimista, sempre sonho grande e quero ganhar tudo que for possível aqui no Fluminense”, finalizou a nova central Tricolor.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x