Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Juvenil do Sada Cruzeiro é campeão da Taça Paraná 2013

Foto: Divulgação

Seguindo o bom momento do time adulto do Sada Cruzeiro, campeão Mundial em 2013, os jogadores juvenis também conquistaram neste ano um excelente resultado. Os jovens talentos cruzeirenses faturaram nesse domingo, 03/11, o título da Taça Paraná de Voleibol, na tradicional competição disputada em Curitiba-PR. A final foi contra o time juvenil do Sesi, que foi superado por 3 sets a 0, com o campeão celeste anotando parciais de 25-21, 25-23 e 25-17.

O torneio, que está em sua 13ª edição, é o maior campeonato de base do país, e neste ano reuniu no Sul, durante cinco dias, um total de 1.800 atletas, de 136 equipes, representando clubes de nove estados.

Este foi o segundo ano de participação das equipes de base do Sada Cruzeiro e agora os garotos conquistaram o seu melhor resultado. No ano passado o infanto foi vice-campeão.

E na primeira edição que contou com a categoria juvenil, o Sada Cruzeiro conquistou o título principal. O terceiro colocado foi o Flamengo, que superou a equipe B celeste, com os atletas da categoria infanto terminando em quarto lugar, entre os sete times participantes.

A final reuniu dois favoritos ao título, mas os juvenis celestes chegaram muito focados na decisão e não deram chances ao adversário. “Já havíamos jogado duas partidas na fase classificatória contra o Sesi, com o juvenil e o infanto, e perdemos as duas. Essas derrotas serviram para a gente ver como o time deles jogava. Os dois primeiros sets da final foram muito equilibrados e no terceiro nosso saque entrou muito. Foi um resultado maravilhoso para nós. É um torneio incrível, com atletas de todo o Brasil, e uma conquista nacional é muito importante para o nosso projeto”, disse Henrique Furtado, auxiliar técnico do Sada Cruzeiro, que comandou as equipes de base no Sul.

Os jogos foram disputados em quatro categorias: mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil, no masculino e feminino, com partidas realizadas em oito ginásios de Curitiba.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x