Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Juvenil do Vôlei Brasil Kirin está na final do Campeonato Paulista

Foto: Divulgação

Além de revelar jogadores, as categorias de base do Vôlei Brasil Kirin também disputam títulos. O juvenil do time campineiro está em busca do bicampeonato paulista da categoria. Atual campeã invicta do estadual, a equipe fez mais uma campanha brilhante neste ano e enfrentará o Sesi-SP na grande decisão do torneio, a partir do próximo dia 20.

Por terem feito a melhor campanha, os campineiros terão o direito de fazer dois jogos no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Na fase classificatória, o time conseguiu onze vitórias e sofreu apenas três derrotas. Nos mata-matas passou por São Caetano e Jundiaí até chegar à grande final.

“Vamos jogar com um time qualificado, que serve de base para a Seleção Brasileira, mas vejo isto como motivação para nossos atletas. Temos um elenco qualificado e bem coeso. Esperamos grandes duelos, com jogos longos e apertados sets”, afirmou o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, que também é auxiliar do Vôlei Brasil Kirin.

Os campineiros entram no duelo decisivo em grande fase, embalados por uma sequência de onze vitórias seguidas no Paulista. A última derrota aconteceu no dia 15 de junho, justamente contra o Sesi-SP, por 3 a 2, na capital paulista, ainda pela fase classificatória.

“Não vai ser um jogo fácil, mas nosso time está unido, o que é muito importante. Tivemos algumas dificuldades durante a temporada, mas nos fechamos e vamos buscar essa conquista”, afirmou o líbero Pará, um dos destaques do time.

O Paulista pode ser o segundo título da equipe na temporada. Isto porque em meados de junho, o time levantou a taça da Copa Piratininga. Além disso, o time Juvenil foi campeão paulista invicto na última temporada e conquistou medalha de prata no Campeonato Paulista, em 2011.

Os títulos são apenas uma parte das conquistas que o time campineiro obteve com suas categorias de base. Desde o início do projeto, nove jogadores saíram das categorias inferiores e passaram a fazer parte do time adulto. Neste ano foram cinco: os centrais Nicolas e Igor, o levantador Fernando, o ponta Juninho e o líbero Pará.

“Tudo isso que fizemos neste ano é para servir o time principal. Estas decisões servem para os atletas adquirirem experiência e bagagem, para quando chegarem no adulto estarem preparados para tudo”, encerrou Magoo.

O Vôlei Brasil Kirin promoverá a seleção de novos jogadores nos dias 8 e 9 de dezembro, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, para jovens nascidos entre 1994 e 1997. A peneira será dividida em duas etapas. Na manhã de domingo (08/12), às 8h30, os atletas do infanto-juvenil passarão por avaliação. Mais tarde, a partir das 14 horas, será a vez dos jogadores juvenis serem analisados. Em ambas as categorias, quem for aprovado continuará os testes na manhã da segunda-feira (09/12).
Assim como nas outras temporadas, haverá alojamento para atletas de outras cidades e estados. As vagas, porém, são limitadas e devem ser reservadas por e-mail (peneiravoleimasculino@outlook.com)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x