Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Kadu: “Eu não fazia ideia de que seria chamado”

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

Novidade na convocação do técnico Bernardinho para o Campeonato Sul-Americano, o ponteiro Kadu não esconde a emoção de participar de uma competição com a seleção principal pela primeira vez. “Fico feliz de estar perto de grandes craques, isso me inspira mais ainda para um dia chegar aonde eles estão”, disse o jogador de 21 anos de idade e 1,98m.

 

Se, pelas categorias de base, ele disputou o mundial sub-23, no mês passado, em Dubai, jogar na seleção adulta não é inédito para Kadu. Em julho, estava no time que conquistou a medalhista de prata nos Jogo Pan-Americanos de Toronto. A equipe, no entanto, era considerada “B”, já que a seleção principal disputava as finais da Liga Mundial. Mas, além de Kadu, havia no plantel jogadores que estarão no sul-americano, como o oposto Renan, o ponteiro Maurício Borges, o centrais Maurício Souza e Otávio e o líbero Tiago Brendle. E em agosto, com o time sub-23, conquistou a Copa Pan-Americana adulta, em Reno, nos EUA.

 

Já são mais de dois meses entre treinos e torneio com o time nacional, mas ele assegura: “não posso reclamar da maratona de competições”.

 

“Todos os campeonatos foram importantes para mim, ganhei uma experiência incrível”, disse. “Na verdade, a convocação foi uma surpresa. Não fazia ideia de que seria chamado”, finalizou o ponteiro.

 

O Campeonato Sul-Americano vai ser disputado em Maceió, de 30 de setembro a 4 de outubro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Will Lopes

Ótimo jogador, alto e forte. Terá grande futuro na seleção se for bem trabalhado. Precisamos de ponteiros altos e fortes.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x