Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Kappesberg/Canoas conquista o bicampeonato gaúcho

Foto: Fernando Potrick | Kappesberg/Canoas

O Kappesberg/Canoas conquistou o bicampeonato gaúcho de voleibol. Atuando no ginásio Poliesportivo La Salle, o time comandado por Marcelinho Ramos não deu chances para o Bento Vôlei e garantiu o título estadual vencendo a série melhor de três partidas com duas vitórias. Com o fator local a seu favor, o Canoas imprimiu o ritmo desde o começo da partida e fez 3 sets a 0 no time da serra, com parciais de 25-15, 25-17 e 25-21.

“Fiquei muito feliz pela forma como a equipe atuou desde o começo da partida, impondo o jogo o tempo todo, tendo volume de defesa e ataque. Foi uma exibição consistente e isso aconteceu também pelo respeito que tínhamos pelo adversário e a seriedade que encaramos o Campeonato Gaúcho. Contamos com uma mescla muito boa no grupo, de atletas experiente e jovens, que ajuda demais no trabalho e todos demonstram a gana de sempre vencer”, destacou Marcelinho Ramos, que conquistou seu primeiro título como técnico do Kappesberg/Canoas.

Um dos reforços para a temporada foi o cubano Ángel Dennis, que se destacou no jogo final marcando 22 pontos e sendo o principal pontuador da equipe (17 de ataque, três no saque e dois de bloqueio).

“É sempre positivo chegar no novo clube e ganhar um título em pouco tempo. Boa parte do pessoal que está na equipe já tinha conquistado o estadual na temporada passada e valorizamos atingir esse objetivo. A confiança de todos vai aumentando com o tempo e sentimos esse crescimento”, disse o camisa 6.

O ponteiro e capitão do time, Roberto Minuzzi, é um dos atletas que está no projeto desde o seu começo. Na terceira temporada no clube, o camisa 15 conquista o terceiro título atuando pelo Canoas (dois estaduais e a Superliga B).

“É muito legal e dá uma satisfação enorme ver o quanto conseguimos crescer e evoluir desde a criação do projeto até agora. Os títulos que conquistamos são consequência, mas dá gosto de fazer parte de um grupo que acredita no que faz, tem uma relação muito boa entre todos e vê o trabalho ser recompensado”,  disse Minuzzi.

Na eleição dos melhores do Campeonato Gaúcho, o Canoas teve três atletas selecionados: Bruno Temponi (melhor atacante), Jeffe (melhor defesa) e Giovanni (melhor saque). grupo do Kappesberg/Canoas retoma as atividades na próxima quarta-feira, quando volta suas atenções para a disputa da Superliga. O vice-campeão, Bento Vôlei, teve três atletas entre os eleitos como melhores da competição: o levantador Arthur, o líbero Vinicius e o bloqueio com Roberto Purificação.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x