Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Kappesberg/Canoas oficializa contratação do levantador Murilo Radke

Foto: Alexandre Arruda | CBV

O levantador gaúcho Murilo Radke é o segundo reforço do Kappesberg/Canoas para a temporada 2013/2014. O atleta, que estava no Medley/Campinas, chega para suprir a saída de Jotinha, que se transferiu para o novo time montado em Taubaté (SP). Há quase cinco anos atuando longe do Rio Grande do Sul – ele defendeu a ULBRA em 2008 -, Murilo exalta a oportunidade de poder jogar novamente em sua terra natal.

“É muito tempo longe. Jogar perto de casa, ao lado da família, é muito importante. Nos permite focar no voleibol e, consequentemente, o jogador rende mais. Agora é agarrar essa oportunidade e fazer de tudo para dar muitas alegrias ao torcedor gaúcho”, vibrou o porto-alegrense de 24 anos.

Veja mais novidades no Mercado Masculino

Murilo Radke surgiu como promessa do vôlei gaúcho defendendo a Sogipa, de Porto Alegre, clube onde atuou antes de se profissionalizar. Também passou com destaque pelas categorias de base da Seleção Brasileira e hoje é um dos quatro levantadores do Brasil inscritos pelo técnico Bernardinho para a Liga Mundial. Sabendo das responsabilidades que terá em Canoas, o levantador garante estar preparado para o novo desafio.

“Estou feliz demais com o acerto. O Kappesberg/Canoas é um clube com excelente estrutura, um projeto grande, que já começou vencedor. Na temporada passada, por pouco não foi à semifinal da Superliga. Espero poder contribuir para construir uma equipe ainda mais forte, que tem tudo para crescer a cada ano”, salientou Murilo

Enquanto aguarda uma chance na equipe principal – seleção conta com os levantadores Bruninho e William – , Murilo treina com a seleção de novos para a disputa da Universíade.

 

Ficha técnica:

Nome: Murilo Radke

Nascimento: 31/01/1989 – Porto Alegre (RS)

Altura: 1,98m

Peso: 90 kg

Clubes: Unisul, Vitória, Ulbra/Suzano, Sada Cruzeiro, Pinheiros/Sky, Florianópolis, Medley/Campinas

Títulos: Campeonato Catarinense, Campeonato Paulista, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Gaúcho, Campeonato Mineiro

Passagem pela Seleção: Campeão Sul-Americano Infanto-Juvenil, Campeão Mundial Juvenil, Campeão Jogos Pan-Americanos

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x