Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Kazan poupa titulares, vence Molico e pega Sesi na semifinal

Foto: FIVB

O tão esperado duelo de Gamova com as brasileiras não aconteceu, nesta sexta-feira (09/05) em Zurique. Até aconteceu, mas por pouco tempo. Mesmo poupando jogadoras ao longo da partida, o time russo venceu o Molico Osasco por 3 a 2, parciais de 25-11, 25-19, 20-25, 23-25 e 16-14.

Com Borodakova, Larson e Startseva no banco, o Dinamo Kazan atropelou as brasileiras no primeiro set, contando com muitos erros do adversário e com seu ataque inspirado. Com atenção total em Gamova, quem acabou passeando no set foi Popova, com 6 pontos. Com 14 pontos de ataque contra 7 e um erro cometido contra sete, o Dinamo Kazan fez 25-11.

No segundo set, a diferença no placar não foi tão gritante, mas o Molico Osasco seguia sempre atrás. Gamova foi poupada e só após a inversão com a entrada de Ana Maria e Lia, o time brasileiro encostou no placar, ficando a um ponto das russas, com 14-13. Porém a reação durou pouco. Ampliando a vantagem no placar, o Dinamo fechou o segundo set em 25-19.

Com mais da metade do time reserva em quadra e Larson entrando para jogar, o Dinamo Kazan parecia ter o controle da partida nas mãos. O Molico até começou na frente, mas não conseguiu abrir. Os times passaram a se alternar na liderança do jogo.

Durante um dos tempos, chamou a atenção a instrução de Luizomar de Moura, que cobrou mudança de seu time, nem tanto para vencer o jogo diante do Kazan, mas para chegar bem para as semifinais. A conversa deu certo e o Molico conseguiu abrir 10 a 7.

Apesar do crescimento no jogo, as russas pareciam saber o que faziam e logo empataram de novo (13-13).

Após o último tempo técnico, as brasileiras abriram três pontos (18-15), preocupando o técnico Rishat Gilyazutdinov, que parou o jogo. Só que desta vez, as brasileiras não entregaram os pontos, ampliaram a vantagem e venceram o set por 25-20.

No quarto set, o Dinamo voltou melhor e com alguns bloqueios fez 4 a 0 de cara. Com quatro pontos em sequencia, o time de Osasco voltou ao jogo e igualou o placar.

Pouco antes da metade do set, o Molico tomou a frente do placar e passou a jogar com vantagem de três pontos para as russas. Del Core entrou no lugar Larson e o Kazan reagiu, virando o placar no segundo tempo técnico (16-15).

Com a disputa ponto a ponto, Osasco chegou primeiro ao set point, com 24-23 e não desperdiçou. No ataque de Sanja fechou em 25-23 e forçou o tie-break.

No set desempate, quem começou melhor foi o time russo, que seguiu poupando suas principais jogadoras e fez 4 a 2. Com muita inconstância dos dois times, o Kazan conseguiu se sair melhor e entrou na reta final com três pontos de vantagem (11-8). A vitória parecia certa para as russas, mas uma reação brasileira fez o jogo empatar em 13 a 13.

O primeiro match point foi do Dinamo, mas Thaísa salvou. Na segunda chance de fechar o jogo, Larson sacou bem e Gabi atacou para fora, decretando a vitória por 16-14. Com 22 pontos Voronkova foi a maior pontuadora, seguida de Thaísa, com 20.

Com o resultado, as semifinais ficaram definidas com os duelos Dinamo Kazan x Sesi-SP e Volero Zurich x Molico Osasco. Os jogos serão neste sábado (10/05).

 

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x