Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Kim venceu o duelo contra Goncharova e o Fenerbahçe se classifica para o Final Four

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

O Fenerbahçe está nas finais da Liga dos Campeões feminina da Europa. Nesta terça-feira, o time turco tinha boa vantagem contra o Dínamo Moscou, na Rússia, e sacramentou a classificação às semifinais com uma vitoria por 3 sets a 2, com parciais de 25-19, 24-26, 25-19, 18-25, 15-9.

 

Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, bastava ao Fenerbahçe ganhar dois sets. O Dínamo até ficou a um set de levar a decisão para o Golden Set, mas, na quarta parcial, não conseguiu frear o ataque adversário, que produziu 20 pontos e não sofreu nenhum bloqueio.

 

A ponteira sul-coreana do Fenerbahçe, Yeon Kim, anotou 33 pontos e foi a principal pontuadora da partida. A oposta Goncharova, poupada no tie break junto com outra titulares do Dínamo, marcou 30. As duas assinalaram, cada uma, 28 pontos de ataque, e receberam, juntas, 127 levantamentos – 66 para a europeia, 61 para a asiática. A diferença na pontuação é que Goncharova assinalou outros dois pontos no bloqueio contra quatro bloqueios e um ace de Kim.

 

Mihajlovic, oposta da equipe visitante, marcou 22 pontos, e a ponteira brasileira do Dínamo, Fernanda Garay, 14.

 

As finais da Liga dos Campeões feminina serão em Montichiari, na Itália: as semifinais serão no dia 9 e a final, 10 de abril.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
5 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Kurek

Detesto estes times turcos, que só ganham campeonatos por terem quase 90% de estrangeiras.

Renato

É assim em qualquer esporte. Quem não leva estrangeiros..não aumenta a qualidade do campeonato.

Carla Dias

Concordo, mas a seleção turca fica prejudicada por conta disso, pois não tira de suas jogadoras o melhor que elas tem a mostrar. são sempre coadjuvantes, salvo raras exceções como Darnel, Osoy e Sonsirma.

anônimo

Detesta um time que investe pesado e agrupa hoje a melhor levantadora (Skorupa) e a melhor ponteira (kim) do mundo? Eu admiro. Afinal na champions Ligue e no mundial não existe limite de estrangeiras. O time investiu pesado e não estar desrespeitando nada. No campeonato turco só podem 3 estrangeiras no time titular e o Fenerbahçe joga com karadaiy, Skorupa, Eda Eden, Dilick, Kim, Bossett e Uslupehlivan. Três estrangeiras. Nos jogos menores a kim é poupada e em outros em algumas passagens a Mihajlovic entra no lugar da Bossetti para aumentar o potencial de ataque. É por isso que quase… Ler mais »

Kurek

Moscow mesmo com apenas uma estrangeira poderia ter ganho desse Fenerbahce, mas aquelas centrais não ajudam em nada, Garay é ótima atacante, mas infelizmente não é tão alta, e a Scherban tem mão de alface, aí, fica difícil pra Goncharova, que de tanto receber bola, uma hora cansa e é marcada.E as levantadoras são péssimas, acho que até a Diana é melhor do que elas. Turquia sempre campeã no Mundial de Clubes, mas a seleção é do nível do Pinheiros. kkkkk

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x