Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

King of the Court: o primeiro evento oficial pós-pandemia da FIVB

Foto: Divulgação/FIVB

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) bateu o martelo e definiu a primeira competição oficial desde a interrupção das atividades por conta da pandemia. Entre os dias 9 e 12 de setembro, Utrecht, na Holanda, receberá o “King of the Court'”,  com a disputa entre as 30 principais duplas de vôlei de areia do mundo, incluindo homens e mulheres.

Por meio de uma videoconferência, o presidente Ary Graça deu mais detalhes sobre a iniciativa, que inclui ainda adaptações para garantir a segurança de atletas, torcedores e demais profissionais envolvidos. “A FIVB continuará a parceria com a Sportworx, assim como nos últimos anos. Teremos um formato totalmente diferente, mas acredito que há um grande potencial”, disse.

Os últimos jogos oficiais nas areias aconteceu no início de março, no torneio quatro estrelas de Doha, no Qatar. Com o avanço de coronavírus (Covid-19), a FIVB seguiu com as recomendações das autoridades e suspendeu o calendário.

Segurança

O estádio que será construído em uma das regiões centrais da Holanda vai garantir as regras de distanciamento social, conforme imagem gráfica do projeto que foi divulgado. Ao invés de uma arquibancada tradicional, uma estrutura com semelhança de construção civil trará boxes para, no máximo, 10 pessoas.

Equipes

De acordo com o comunicado oficial, os atletas que disputarão o “King of the Court” serão anunciados em breve, assim como o regulamento.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x