Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Kosheleva brilha e comanda vitória russa sobre a Itália

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Depois do susto na estreia, a segunda vitória da Rússia, no Pré-olímpico feminino de Vôlei, em Ancara, pode até ser considerada tranquila, ainda que contra um rival mais forte do que o do primeiro jogo. Nesta terça-feira, a Itália não foi páreo para o ataque russo, que conquistou 35 pontos contra 23, e sucumbiu por 3 sets a 1 (25-16, 23-25, 25-19, 25-21), em 1h51min. O destaque da Seleção Russa foi a melhor jogadora do Europeu do ano passado, a ponteira Tatiana Kosheleva.

 

A atacante do Dínamo Krasnodar foi a maior pontuadora da Rússia e da partida, com 20 anotações, mas não apenas isso. Além de marcar três pontos de saque e três de bloqueio, ela obteve 14 anotações no ataque em 19 tentativas, o que lhe rendeu 74% de aproveitamento, um índice espantoso, até, se fosse no voleibol masculino – onde, notoriamente, há menos ralis. A oposta Goncharova, com 18 pontos anotados e 50% de eficiência no ataque, foi quem mais se aproximou da excelência de Kosheleva no confronto.

 

Do lado italiano, saque e bloqueio até se equivaleram aos mesmos fundamentos da Rússia, com nove aces e sete pontos obtidos com o muro. No entanto, além dos 12 pontos a menos produzidos pelo ataque, as italianas cometeram mais erros do que as adversárias – 47 a 42. A ponteira Del Core e a central Martina Guiggi foram as maiores pontuados da Azzurra, com oito anotações apenas.

 

 

 

Na quarta-feira, a Rússia folga na rodada, enquanto a Itália enfrenta a Bélgica, às 10h, pelo horário de Brasília. O time do técnico Yuri Marichev chegou a duas vitórias e cinco pontos e pode entrar em quadra na última rodada, contra as belgas, na quinta, já classificado, desde que a Itália perca amanhã. As italianas, por sua vez, não precisam da ajuda de ninguém para avançar a classificação, basta que obtenham seis pontos nas partidas que lhes restam nesta fase, contra belgas e polonesas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x