Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Kwiek conquista vaga para Copa do Mundo

18/09/2011 – A conquista da medalha de prata no Torneio Continental da Norceca pela República Dominicana foi avaliada de forma positiva pelo treinador brasileiro Marcos Kwiek, que além de ser treinador da seleção principal, também gerencia o voleibol do país. Kwiek foi para a competição desfalcado de duas de suas principais atletas, a oposto Gina Mambru, que já atuou no Brasil, e a central Lisvel Eve. Durante o campeonato perdeu a outra oposto, Sidarka Nunes e a ponteira Priscila Rivera, além do fato de Annerys Vargas e Milagros Cabral jogarem no sacrifício.

Kwiek observa o ataque de De la Cruz, MVP da competição

"Podemos jogar melhor do que hoje, mas estou muito orgulhoso da maneira como nossa equipe lutou, mesmo com todas as lesões que tivemos neste torneio. A qualificação para a Copa do Mundo era nossa meta e atingimos, então só tenho que comemorar ", disse Marquinhos.

Apesar de não ter subido no lugar mais alto do pódio, a ponteira da Seleção Dominicana Bethania de La Cruz foi eleita a MVP do campeonato. Nas partidas decisivas, a jogadora se destacou, na tentativa de suprir a ausência das colegas de seleção contundidas. A líbero Brenda Castillo recebeu três premiações individuais, melhor defesa, melhor passe e melhor líbero.

Confira todas as premiadas:

MVP: Bethania de La Cruz (DOM)

Maior Pontuadora: Sarah Pavam (CAN)

Melhor Atacante: Yanelis Santos (CUB)

Melhor Bloqueio: Marisa Field (CAN)

Melhor Saque: Logam Tom (EUA)

Melhor Levantadora: Lindsey Berg (EUA)

Melhor Defesa: Brenda Castillo (DOM)

Melhor Passe: Brenda Castillo (DOM)

Melhor Líbero: Brenda Castillo (DOM)

Troféu Eugênio George: Téc McCutcheon (EUA)

 

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x