Search
Wednesday 5 August 2020
  • :
  • :

Lang Ping pode deixar o esporte depois de Tóquio-2021

Foto: Arquivo

A incontestável Lang Ping deve deixar o voleibol após comandar a seleção feminina chinesa nos jogos olímpicos de Tóquio, no ano que vem. De acordo com informações do jornal Beijing News (CCTV), ela vai priorizar a saúde depois de décadas de sucesso como atleta e treinadora.

O último título de Lang Ping com a China foi na Copa do Mundo de 2019, realizada no Japão. Em uma campanha invicta, o grupo da ponteira Ting Zhu subiu ao lugar mais alto do pódio e a principal meta, agora, está em repetir o feito da Rio-2016.

Recentemente, o canal Olympic Channel anunciou a produção do documentário “The Iron Hammer” (O Martelo de Ferro), uma referência ao apelido que ela recebeu da torcida quando liderava o país dentro de quadra com potentes ataques. O ápice foi com o ouro na olimpíada de Los Angeles, em 1984, além do bicampeonato Mundial.

Quando parou de jogar, concentrou-se em estudos e iniciou a carreira de treinadora, incluindo passagens por clubes e pela seleção feminina dos Estados Unidos. Na seleção chinesa, teve a primeira passagem entre 1995 e 1998. O retorno se deu em 2013, sendo responsável direta por formar um elenco vencedor.

.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x