Search
Thursday 2 July 2020
  • :
  • :

Lang Ping: “Mostramos para o mundo que não estávamos errados”

Lang-Ping

Fotografia: Divulgação/FIVB

 

Lang Ping, uma das treinadoras mais respeitadas internacionalmente e considerada mestra na China pelos torcedores chineses, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Rio 2016, após vencer a Sérvia por 3 sets a 1.

 

Carrasca do Brasil junto com Ting Zhu nas quartas de final contra o Brasil, Lang Ping se diz orgulhosa do caminho que percorreu até o ouro olímpico.

 

“Muito tem se falado sobre a nossa campanha até chegarmos aqui e pelas opções técnicas que realizamos durante alguns torneio internacionais, mas mostramos para o mundo que não estávamos errados. Hoje somos campeãs olímpicas. Estou completamente feliz e orgulhosa dessas meninas, que se espelham em muitas atletas que participaram desta olimpíada. São todas jogadoras jovens e que terão um grande futuro pela frente”.

 

Sobre o apoio recebido pelos torcedores chineses, Lang Ping comenta que os torcedores chineses são incríveis.

 

“Os fãs sempre nos apoiaram, mesmo nos nossos momentos mais difíceis. É um povo apaixonado pelo vôlei e que se dedica muito para acompanhar essas meninas. Esta medalha é para eles”.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
26 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Mônica
Mônica
13/09/2016 16:53

Eu torci pra China!!!

Kosheleva Maravilhosa
22/08/2016 10:49

A idiota da Godina criticou as jogadoras da Rússia porque fizeram selfies com os brasileiros, além de chamar os brasileiros de selvagens, disse ainda que as meninas tinham que ser frias como no tempo do Karpol. E a seleção masculina não levou nem o bronze porque?? Partindo dessa lógica a China venceu porque não fez selfie e não por preparação.

Tito
Tito
22/08/2016 22:25

Se isso for verdade, me dewculpe, Godina, mas você é uma retardada que vomita a inveja e o ressentimento por tudo que o Brasil conquistou inclusive lascando pra cima da Rússia há pelo menos 5 olimpíadas, desde a disputa pelo bronze em Atlanta em que nossas meninas fizeram bonito pra cima da seleção em que a própria Godina não teve além do 4 lugar. De Godina, não é de se admirar tamanha despeita. O placar na carreira dela só pontua um mundial e uma prata olímpica, enquanto no mesmo tempo o Brasil fez inúmeros Grand-Prix (desculpe, perdi as contas, rsss),… Ler mais »

Kosheleva Maravilhosa
23/08/2016 18:04
Reply to  Tito

Pior que ela falou isso mesmo Tito, me deu uma raiva…. Acho que ela não se conforma porque nunca houve essa união entre as Russas e o Brasil como agora com a kosheleva e a Goncharova, elas demonstram que tem carinho pelo Brasil e isso deve incomodar essaa gagás do passado. E ainda por cima chamar os brasileiros de selvagens foi a gota d´agua. Pra mim ela não passa de uma frustrada, porque as meninas fazem sucesso com todo mundo e elas não. kkkkkk

Hermes Correia
Hermes Correia
22/08/2016 08:57

Lang Ping para técnica da seleção brasileira ou do Volei Nestlé/Osasco.!!!

Edson ferreira
Edson ferreira
22/08/2016 07:31

Fator estados unidos e Rússia vão comandar o voleibol feminino por esses 4 anos isso é verdade porque o que a servia e china mostraram na final foi uma decepção .agora Zé tem tempo e sem pressão para montar uma nova geração começa tira a dani lins de levandora testar roberta ,juma e naiane para ver quem vai ser a levandora da seleção e tokio torce para uma nova final entre brasil e estados unidos

RfLA
RfLA
21/08/2016 17:40

um tapa na cara d quem a chamou d ‘excêntrica’ inteligencia tática e planejamento EFICIENTE é o nome disso concordo plenamente com o comentário abaixo, deveríamos ter mais mulheres comandando as seleções, principalmente qndo temos um técnico q insiste em adotar táticas ultrapassadas e estilo retrógrado de preparação, com uma CBV q quer começar o novo ciclo olímpico com nada menos q: Nathália, Dani Lins e Gabi no comando Misericórdia! Agora, para renovar e fazer DIREITO, é bom aprender as loições q a China deu, precisamos de OUSADIA, PREPARAÇÃO EFICAZ e a LONGO PRAZO, SAGACIDADE na estratégia tática e parar… Ler mais »

Frederico
Frederico
21/08/2016 18:06
Reply to  RfLA

Concordo com tudo que disse. Só não concordo com o enaltecimento da Lan Ping. Durante o jogo, foi muito bem e deu um nó tático no Zé Roberto. Em termos de preparação, é muito fraca. Não tirando os méritos da China, mas ohhh Timinho @#$@#@ de sortudo. A Sérvia gastou tudo contra os EUA e sentiu a pressão contra a China. Pegou a Holanda que não jogou nada na Semi. A China é o Brasil na última olimpíada. O Brasil tinha tudo pra ganhar. Perdemos por causa da paneleira do Zé Roberto mais contusão da Thaísa mais amarelamento da Garay… Ler mais »

Anônimo
Anônimo
21/08/2016 18:46
Reply to  Frederico

Amarelamento da Garay? tem certeza que viu o jogo?

Edson Rodrigues da Silva
Edson Rodrigues da Silva
22/08/2016 08:25
Reply to  Anônimo

contra a China , Garay fez 24 pontos e Natalia 20!!! Quem amarelou mesmo?

Frederico
Frederico
22/08/2016 15:45

Então me digam qual foi o aproveitamento no passe e ataque. Não adianta atacar muito e ter aproveitamento de ataque baixo. Brasil não é time de bola alta na ponta e na saída, não tem jogadoras altas e fortes como a Sérvia, Rússia e China. Pra ser campeão tem que jogar pelo meio. Brasil ressuscitou a China igual em Londres a Rússia fez com Brasil. Ainda acho que a Ping quase pagou um preço alto por não dar ritmo de jogo no GrandPrix. Tanto que a primeira fase da Chinha foi péssima e sentiu a pressão contra o Brasil no… Ler mais »

José
José
23/08/2016 08:47
Reply to  Frederico

mata mata é outro campeonato. Não tem essa de ressuscitar ninguém. Todo mundo tá vivo. Mesma coisa um time que ganha um set. Cada set é um jogo. Vc pode ganhar por 25×0 os dois primeiros. que se tiver um time forte do outro lado… ele tem chance de se encontrar e virar a partida porque sempre se inicia do zero.

fabio
fabio
23/08/2016 18:55
Reply to  Frederico

Filho..A Servia ja tinha batido os EUA na Copa do Mundo…e a central dos EUA jogou os 2 primeiros sets e mesmo assim a Servia venceu… E os rumores e de que ela nao se machucou..pois estava sorrindo e pulando do lado de fora…e jogou o jogo todo contra a Holanda…. Se for assim….Os EUA so ganhou o Mundial porque em 2014, a central XU se machucou na semi final contra a Italia e nao jogou a final…Xu na era tinha 27 anos e era a jogadora mais experiente da CHina. e os EUA so ganharam o Mundial porque naquela… Ler mais »

Anônimo
Anônimo
21/08/2016 20:33
Reply to  Frederico

Vc não conhece a carreira da Lang Ping né? melhor treinadora do italiano algumas vezes… etc…Lang Ping não caiu de paraquedas nao… kkkk

Wender
21/08/2016 21:41
Reply to  Anônimo

Concordo a Lang ping foi vice em Pequim vice no mundial em 2014 e agora campeã olímpica. Mais concordo tbm que essa China teve sorte e cresceu na hora certa.É Holanda teve tudo pra chegar à final mais foi incompetente e Sérvia da mesma forma, faltou ao Brasil um grupo de fases com seleções fortes como aconteceu no masculino.

maria
maria
22/08/2016 00:55
Reply to  Wender

Ninguém ganha uma olimpíada apenas com sorte. A china ganhou porque trabalhou pra isso, enquanto as brasileiras estavam desfilando e fazendo comerciais de tv elas estavam treinando duro. Brasil se iludiu com tanta facilidade nos primeiros jogos e achou que seria fácil. Tudo que vem fácil, vai facil.

Flavia
Flavia
22/08/2016 08:07
Reply to  maria

Entende que a sorte acompanha os grandes, nossa seleção tem um jogo redondo e lindo de assistir, é um time que tem garra, amor a camisa, aos torcedores e a vontade de ganhar é tão grande que peca algumas vezes, não tinha assistido ao jogo inteiro contra a China, mas ontem vi os dois últimos sets, e me ratifico ao afirmar que ninguém foi culpado pela derrota e que perdemos para nós mesmos, pois a China não é digna desse ouro, mas fazer o quê elas ganharam com os erros dos adversários, tenho certeza que se a Sheilla ou a… Ler mais »

fabio
fabio
23/08/2016 19:00
Reply to  Flavia

Se a Sheilla e a Juciely nao tivessem errado os saque, a Zhu teria anotado 2 pontos mais de ataque…

Pois as baixinhas do Brasil, Juciely 1.83, Natalia, 1.83, Garay 1.79, nao consegueriam se quer defender ou bloquear a ZHU

fabio
fabio
23/08/2016 18:58
Reply to  maria

Concordo.
O Brasil e os EUA jogando a final do Grand Prix, e se achando, como se fosse a final Olimpica…

Ja a China e a Servia estavam em casa treinando e assistindo os jogos e tirando anotacoes…

Tito
Tito
22/08/2016 22:27
Reply to  Frederico

Frederico, meus aplausos para você! Comentário muito lúcido! Fez a leitura exata do que houve nessa trajetória!

Edson Rodrigues da Silva
Edson Rodrigues da Silva
22/08/2016 07:47
Reply to  RfLA

Tem uma meio de rede de 1,97 e 24 anos ,jogando no Valinhos (Flávia), Paula Borgo ( 1,87), Rosamaria (1,85), Helô (1,88), Valquiria Dulius (1,88), Mara (1,92) , Mariana Aquino meio de 1,93 ex-jogadora da UCLA(Universidade da California) no RC Cannes na próxima temporada. Levantadoras temos Nayanny (minas) , Juma (Bauru) , ambas campeãs sub 23, sendo Juma a melhor levantadora do campeonato. Temos Claudinha ,Macris,Roberta……Ah , Tem uma meio de 1,89 que foi campeã recentemente no sulamericano sub 23 (Mayanny) vai jogar no Minas….Tem muita gente ,falta acabar a panela.

Edson Rodrigues da Silva
Edson Rodrigues da Silva
22/08/2016 08:16

Levantadoras:Juma, Naianny, Macris, Roberta ,Claudinha , Dani Lins, Mariana Galon, Carol (ex-Sesi)
Opostas: Helô , Paula Borgo, Rosamaria, Lorenne,Ariane Pinto (1,91) , Natalia Fernandes(1,90)
Meio: Maianny (1,89) , Mara (1,92) , Mariana Aquino (1,93), Flavia ( 1,97), Valquiria(1,88), Thaisa(1,96) ,se não aposentar, Bia (1,88), Amanda Brock (1,88), Saraellen ( 1,85) ,Milka (1,90)
Libero: Leia ,Suellen, Juliana Filipelli (campeã mundial sub23),Tássia.
Ponteiras: Jaque(1,86) ,Drussyla(1,86), Ana Carolina Westerman (1,86),Vanessa Janke(1,85)……

Edson Rodrigues da Silva
Edson Rodrigues da Silva
22/08/2016 08:27

Ponteira ainda tem Maira Claro de 1,87 ,jogadora do Pinheiro e da seleção sub 23.

Torcedor
Torcedor
21/08/2016 17:21

Que felicidade! Que coisa boa! O melhor da festa foi, pela ordem: 1- A vitória do Brasil,óbvio. 2 – A redenção do Bruno, tão massacrado por pessoas cretinas e ordinárias que não valem um centavo; 3 – Presenciar o Ary Graça sendo ignorado pelos jogadores brasileiros no pódio, fechando a cara para ele. Lucão colocou o Ary Graça no limbo; 4 – Presenciar o Ary Graça, constrangido, quando foi anunciado e os torcedores gritavam Bernardinho, demonstrando que nós torcedores não somos burros e não temos memória curta; 5 – Saber que um determinado blogueiro, que não vou citar o nome… Ler mais »

Anônimo
Anônimo
21/08/2016 18:44
Reply to  Torcedor

BERNARDINHO tem de continuar… assim como o Zé roberto na feminina. E só sairem se quiserem…de preferencia quando se aposentarem.

Anônimo
Anônimo
21/08/2016 16:39

Essa mulher merece respeito. Uma das poucas treinadoras mulheres que tem… e é vencedora. Volleybol feminino deveria começar a valorizar mais as mulheres…

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x