Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Larissa e Ricardo são os melhores da temporada

 11/12/11 – Campeões de sete etapas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, a paraense Larissa e o baiano Ricardo foram escolhidos como os melhores jogadores da temporada no vôlei de praia brasileiro. Os atletas receberam a premiação na noite deste sábado (10.12), em Fortaleza (CE), cidade que recebeu a 12ª e última etapa do ano. A definição dos vencedores foi feita em votação entre jogadores e técnicos que participam da competição.

"); // -->

 

Campeã do Circuito Banco do Brasil, do Campeonato Mundial, do Circuito Mundial e dos Jogos Pan-Americanos em 2011, Larissa foi considerada a melhor jogadora do país pela quinta vez nos últimos seis anos – só não venceu em 2009.

“É muito gratificante receber este reconhecimento depois de tanto empenho. Só posso agradecer a todos que me ajudaram a conquistar este prêmio: minha família, comissão técnica e minha parceira”, diz Larissa.

A paraense levou ainda o troféu de melhor levantadora do ano. Sua parceira, Juliana (CE), foi premiada no bloqueio e no ataque. Técnico da dupla, o cearense Reis Castro foi o melhor treinador do feminino.

Maria Elisa (PE), no saque, Shaylyn (CE), na recepção, Taiana (CE), na defesa, Rebecca (CE), como revelação, e Elize Maia (ES), como jogadora que mais evoluiu, foram as outras premiadas da noite.

No masculino, o campeão olímpico Ricardo foi premiado como melhor jogador do ano pela segunda vez – a primeira foi em 2006 – após vencer quatro etapas com Márcio (CE) e três com Pedro Cunha (RJ).

“Faço questão de agradecer aos dois parceiros que tive este ano e a toda equipe técnica que trabalhou comigo. Cada um de vocês tem uma participação importante neste prêmio”, comenta o baiano.

O “Mamute” Alison (ES) foi o único atleta a levar dois troféus: bloqueio e ataque. Harley (DF), no saque, Bruno Schmidt (DF), na recepção, Oscar (RJ), no levantamento, Pedro Cunha, na defesa, Evandro (RJ), como revelação, Edson Filipe (ES), como jogador que mais evoluiu, e a treinadora Letícia Pessoa completam a lista de homenageados.

Alison e Larissa foram premiados também com o troféu “Craque da Torcida”, por terem sido os atletas mais votados em eleição popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol.

Na festa, também foram premiadas as duplas campeãs do Circuito Banco do Brasil, Juliana/Larissa (CE/PA) e Alison/Emanuel (ES/PR), que foram homenageadas pelos ótimos resultados na temporada.

As duplas Rebecca/Carolina Horta (CE) e Marcus/Guto (RJ), campeãs do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, também receberam seus troféus.

Em um momento emocionante, a Confederação Brasileira de Voleibol homenageou os cearenses Franco e Roberto Lopes, que formaram a primeira dupla a vencer uma etapa da competição, há 20 anos, em 19911, em Fortaleza.

CIRCUITO BANCO DO BRASIL – PRÊMIO MELHORES DO ANO

FEMININO

MELHOR JOGADORA: Larissa (PA)

MELHOR ATAQUE: Juliana (CE)

MELHOR DEFESA: Taiana (CE)

MELHOR SAQUE: Maria Elisa (PE)

MELHOR BLOQUEIO: Juliana (CE)

MELHOR LEVANTAMENTO: Larissa (PA)

MELHOR RECEPÇÃO: Shaylyn (CE)

JOGADORA QUE MAIS EVOLUIU: Elize Maia (ES)

REVELAÇÃO: Rebecca (CE)

MELHOR TÉCNICO: Reis Castro (Juliana/Larissa)

MASCULINO

MELHOR JOGADOR: Ricardo (BA)

MELHOR ATAQUE: Alison (ES)

MELHOR DEFESA: Pedro Cunha (RJ)

MELHOR SAQUE: Harley (DF)

MELHOR BLOQUEIO: Alison (ES)

MELHOR LEVANTAMENTO: Oscar (RJ)

MELHOR RECEPÇÃO: Bruno Schmidt (DF)

JOGADOR QUE MAIS EVOLUIU: Edson Filipe (ES)

REVELAÇÃO: Evandro (RJ)

MELHOR TÉCNICO: Letícia Pessoa (Alison/Emanuel)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x