Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Larissa e Talita são as únicas brasileiras a avançarem às semifinais na Croácia

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

Assim como na semana passada em Moscou, Larissa/Talita continua bem na disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. Na segunda etapa do Circuito Mundial que conta pontos para o ranking olímpico a dupla volta a ser novamente a de melhor resultado entre as brasileiras, com a classificação nessa sexta à semifinal do Major Series de Porec. Neste sábado (06/06) o time volta a quadra da cidade croata para disputar os dois últimos jogos do torneio.

 

A classificação ao sexto final four do Circuito Mundial veio com duas vitórias nessa sexta. Na primeira partida da fase eliminatória do torneio as brasileiras venceram Lehtonen/Lahti – Finlândia – por 2×0 (23×21/21-15). Na sequência foi a vez de passar por Fendrick/Sweat – Estados Unidos – por 2×1 (17-21/21-12/15-11). O resultado garantiu a dupla na semifinal do Major Series onde enfrentam as canadenses Valjas/Broder.

 

“Formamos esse time pensando nos Jogos de 2016. Fizemos toda a nossa preparação pensando nessas etapas do Circuito Mundial que valem pontos para o ranking olímpico e estamos muito satisfeitas de estar conseguindo colocar em prática tudo que treinamos. Acho que o segredo é que estamos jogando felizes, soltas e focadas no nosso objetivo”, disse Talita.

 

As outras duas duplas brasileiras que ainda estavam participando da etapa de Porec foram eliminadas nessa sexta. Lili/Carol Horta perdeu nas oitavas para Bawden/Clancy – Austrália – por 2×0 (21-15/21-17), enquanto Ágatha/Bárbara Seixas foi eliminada nas quartas pela dupla canadense que enfrentará Larissa/Talita (2×0 – 21-18/21-12). Nas oitavas as brasileiras tinham vencido Kolosinska/Brzostek – Polônia – por 2×0 (21-15/21-13).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x