Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Larissa e Talita se preparam para décima competição juntas

Divulgação

Quando resolveram se juntar em julho para formar um novo time visando os Jogos Olímpicos Rio-2016, Larissa e Talita não imaginavam que pouco mais de quatro meses juntas os resultados já fossem tão positivos. E é com esse retrospecto, de sete títulos em nove torneios, que a dupla chega para a disputa da etapa catarinense do Circuito Brasileiro, a partir dessa sexta (14/11) na cidade de São José.

Invictas há 44 partidas somadas as competições nacionais e internacionais, o retrospecto no brasileiro é ainda melhor. Desde que começou a nova temporada da competição Larissa/Talita conquistou ouro nas três etapas já disputadas. Foram quinze jogos sem derrotas e apenas um set perdido em toda a temporada até agora. Mas os números não iludem as atletas que sabem a dificuldade da manutenção dos resultados, ainda mais em uma competição tão disputada quanto o Circuito Brasileiro.

“Não existe no mundo uma competição tão forte quanto o Circuito Brasileiro, com muitas duplas boas brigando pelo título. Nosso retrospecto pode até nos colocar como favoritas, mas sabemos que isso é conquistado a cada jogo dentro de quadra. O resultado não aparece pelo que já fizemos, e sim pelo que vamos fazer a cada partida”, comentou Larissa.

Hexacampeã do Circuito Brasileiro, a capixaba espera conquistar mais uma temporada. Mas sabe que para isso ainda é preciso fazer muito, já que serão disputadas seis etapas (incluindo a catarinense), além do Super Praia. Para Talita, que teve o gosto de tornar campeã brasileira em 2009, não é hora de pensar na segunda conquista.

“Ainda está começando a temporada brasileira e muita coisa ainda vai acontecer. Vamos deixar pra pensar em um possível título quando ele for mais palpável, ou seja, quando tivermos disputando as últimas etapas. Por enquanto o nosso foco é continuar ganhando ritmo de jogo e melhorando cada vez mais a nossa adaptação como dupla”, disse a sul-mato-grossense.

A marca de 10 torneios juntas é lembrada com carinho por ambas. Para as jogadoras pode parecer um número pequeno, ainda, mas a forma como a dupla foi formada só valoriza a caminhada até agora. “Nos juntamos e em poucos dias já estávamos disputando a nosso primeiro torneio juntas. Tivemos que ir nos adaptando no meio dos circuitos mundial e brasileiro. É legal olhar pra trás e ver que já estamos chegando na nossa décima competição. É o começo de uma história que estamos construindo”, completou Larissa.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x