Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Larissa e Talita vencem dois jogos na estreia da dupla‏

Foto: Divulgação

Foram três semanas treinando juntas para a estreia no Circuito Mundial. E o começo da nova dupla Larissa/Talita não podia ter sido melhor. No primeiro dia de disputa do Grand Slam de Haia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, duas vitórias sem perder um único set. A dupla foi a única brasileira a garantir em quadra duas vitórias no primeiro dia, já que Juliana/Maria Elisa não precisou entrar em quadra na segunda partida.

O primeiro set da nova dupla foi arrasador. Na partida contra a dupla americana Fendrick/Sweat, a vitória por 21-10 mostrou que, apesar do pouco tempo treinando juntas, Larissa e Talita já estão apresentando um bom nível de jogo. A confirmação da primeira vitória juntas veio no segundo set, com a parcial de 21-17. Na sequência, um jogo um pouco mais complicado contra as medalhistas de prata da última etapa do Circuito. Mas, a vitória também veio sem perder um set: 2×0, com parciais de 22-20/21-18.

“Começamos bem essa etapa. No primeiro jogo conseguimos impor nosso ritmo desde o início. Na segunda partida, nos mantivemos a frente do placar em quase todo primeiro set. Mesmo quando elas nos passaram, já no final, conseguimos manter o foco e virar a partida para confirmar a vitória”, comentou Talita.

Para Larissa, a volta ao Circuito Mundial não podia ter acontecido de forma melhor. A jogadora que ficou um ano e meio afastada das quadras não escondia a felicidade com os resultados da nova dupla: “Claro que já deu pra ver que ainda temos muita coisa pra melhorar. Mas, apresentar um bom jogo como hoje com tão pouco tempo treinando juntas me deixou feliz. Estamos no caminho certo e vamos manter o foco para já buscar um bom resultado nessa nossa primeira etapa juntas”.

A outra dupla brasileira que conseguiu duas vitórias nesse primeiro dia foi Juliana/Maria Elisa, curiosamente ex-parceiras de Talita/Larissa. Mas elas só precisaram entrar em quadra uma vez para avançar com duas vitórias. Depois de vencer o duelo brasileiro contra Taiana/Fê Berti em um jogo disputado (2×1 – 21-16/21-23/27-25), Juliana/Maria Elisa não precisou disputar a segunda partida, por uma contusão das adversárias Forres/Vergé-Depré, da Suíça.

Taiana e Fernanda Berti conseguiram se recuperar no segundo jogo do dia. Com a vitória sobre a dupla canadense Broder/Valjas (2×0 – 21-19/21-16), as brasileiras também continuam com chances de classificação para a fase eliminatória. Mesma situação de Ágatha/Barbara Seixa, derrotadas na estreia por Goricanec/Hüberli (2×1 – 21-18/10-21/15-11) e vitoriosas em seguida sobre Moisseva/Syrtseva (2×0 – 21-14/21-19), e Maria Clara e Carol, que perderam a estreia para Zumkehr/Heidrich (2×0 – 21-17/2-16) e depois venceram Chukwuma/Schwaiger (2×0 – 21-17/21-17).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x