Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Lava Jato: nova fase mira Jogos do Rio 2016 e Nuzman

Por Júnior Barbosa

Foto: divulgação

No início da manhã desta terça-feira (5), a Polícia Federal deu início a mais uma etapa da operação Lava Jato, batizada de Unfair Play, que investiga possível compra de votos e pagamento de propinas nos processos que envolveram a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016. Mandatos de busca e apreensão aconteceram na casa e na sede da empresa do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman. Ele tem até esta tarde para prestar depoimento.

 

O que também se sabe até o momento é que agentes da PF também cumpriram mandato de prisão preventiva do empresário Arthur César de Menezes, o “Rei Arthur” e de sua sócia, Eliane Cavalcante. Eles, de acordo com as investigações, seriam elo com o ex-governador Sérgio Cabral, preso desde o ano passado, nos esquemas de corrupção dos jogos.

 

Nuzman, que também foi presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), está proibido de deixar o país. Há suspeitas de que ele poderia fugir do Brasil e, por ter nacionalidade russa, a PF recolheu todos os seus passaportes.

A

té o final do dia, a PF deverá realizar uma coletiva de imprensa para divulgar um balanço da operação.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x