Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Leal e Lucarelli, ponteiros poderosos na busca pelo título

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

Leal, do Sada Cruzeiro (MG), e Lucarelli, do Sesi-SP, são ponteiros de destaques nas equipes finalistas da Superliga Masculina de Vôlei 14/15. Os times contam com ataques e saques poderosos vindo dos jogadores que são titulares absolutos e que, por isso, estarão em quadra no próximo domingo (12/04), às 10h, na disputa pelo titulo da atual temporada. A decisão acontecerá no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

 

Alguns momentos sempre ficam marcados na trajetória de qualquer atleta e, apesar de jovem e ter apenas quatro edições de Superliga na carreira, Lucarelli, de 23 anos, tem certeza sobre o fato mais especial da sua história na competição.

 

“Tenho uma lembrança muito forte de quando entrei para o Minas, na temporada 10/11. Estávamos na série contra o time de Campinas, e eu estava entrando na inversão, como oposto. O placar estava 23/23, no terceiro set, depois de perdermos os dois primeiros, fui para o saque e o set virou. Depois disso, viramos o jogo e vencemos na minha primeira vez na Superliga. Sem dúvida, foi muito marcante”, contou Lucarelli.

 

Sobre esta edição, o ponteiro do Sesi-SP lembra a fase difícil atravessada pela equipe. “Classificamos para a final depois de ter sofrido bastante com altos e baixos durante a temporada. Conseguimos nos recuperar na fase final e agora chegamos com muita força para essa decisão”, garantiu Lucarelli.

 

Ciente da qualidade do adversário que terá na grande decisão, Lucarelli destaca o valor do ponteiro Leal, do Sada Cruzeiro. “O Leal é um jogador com um poderio ofensivo excelente, com uma saúde invejável, dono de um ataque muito forte e um saque perigosíssimo. Temos que ter bastante cuidado, pois sabemos que ele é uma bola de segurança do William”, disse Lucarelli, citando o levantador do time mineiro.

 

O cubano Leal também se rende as qualidades de Lucarelli. “É um jogador sensacional. Joguei contra ele desde que cheguei ao Brasil, pois ele era do Minas. Tem evoluído muito, e ainda vai amadurecer mais. É um atleta que tem grande responsabilidade no clube e na seleção, joga como um veterano, apesar da pouca idade. É um dos principais ponteiros da competição e sempre deve ser observado”, elogiou Leal.

 

O ponteiro do Sada Cruzeiro está há três temporadas no Brasil, sempre no mesmo time, e guarda uma boa lembrança da sua primeira participação da competição brasileira.

 

“O momento mais importante da minha carreira profissional foi o meu primeiro ano na Superliga, na temporada 2012/2013, quando cheguei na final e fui o melhor atacante/pontuador”, relembrou Leal, que demonstra confiança para o próximo domingo.

 

“Minha expectativa para a decisão é muito boa. Estamos concentrados e treinando forte. Jogar em casa é muito bom, contamos com uma torcida apaixonada. O Sesi-SP é uma equipe forte, que vem crescendo desde o segundo turno e temos que ter cuidado”, finalizou Leal.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x