Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Leandro Vissotto comemora retorno à seleção brasileira

04/11/2011 – Chamado pelo técnico Bernardinho para a última etapa de preparação da seleção brasileira de vôlei, que a partir do próximo dia 20 irá disputar a Copa do Mundo do Japão, Leandro Vissotto não esconde a motivação com seu retorno ao grupo.

 
 
 O oposto é principal pontuador do Cuneo no Campeonato Italiano com 111 acertos nas primeiras seis rodadas e, na última terça-feira, quebrou o recorde dos 16 anos de disputa da Supercopa da Itália ao marcar 28 pontos na decisão em que o Trentino ficou com o título ao vencer por 3 sets a 1.
 
“Passei por alguns momentos de instabilidade e fiquei fora do Sul-Americano. Mas nunca desanimei e vim para a Itália com o firme propósito de fazer uma excelente temporada. Felizmente isso está se confirmando e fiquei muito contente quando o pessoal da seleção me consultou se eu tinha interesse em disputar a Copa do Mundo”, declarou Vissotto, campeão mundial pelo Brasil em 2010 na Itália.
 
Alegria em Cuneo
 
A convocação do oposto foi comemorada também pelos seus companheiros e pela torcida do clube italiano. “O pessoal do Cuneo me cumprimentou, dizendo que o trabalho que venho fazendo aqui merecia uma nova chamada para a seleção. Além disso, os funcionários da parte administrativa estão me ajudando a tirar o visto de entrada no Japão”, revelou o gigante de 2,12 metros e 28 anos de idade.
 
Juntamente com o ponteiro João Paulo Bravo, que defende o Arkas Spor, da Turquia, Visssotto vai se incorporar ao grupo de Bernardinho na próxima quarta-feira em Paris. A seleção irá treinar na cidade francesa de Tours até o dia 12, quando a delegação embarca para o Japão.
 
A estreia do Brasil na edição 2011 da Copa do Mundo, que garante aos três primeiros colocados vagas nas Olimpíadas de Londres, acontece no dia 20 de novembro diante do Egito, na cidade de Kagoshima.
 
 
 "Até Breve" no Italiano
 
Antes de se apresentar à seleção, o oposto brasileiro ainda entra em quadra pelo Campeonato Italiano neste sábado, quando o Cuneo visita o San Giustino em compromisso pela 7ª rodada. O time do oposto ocupa a vice-liderança da competição com 14 pontos, apenas um atrás do Trentino.
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x