A estreia de Leandro Vissotto foi a grande novidade do Ural Ufa na vitória desta quinta-feira sobre o Lokomotiv Yekaterinburgo por 3 a 0, parciais de 25-16, 25-20 e 25-17, em confronto que abriu um dos quadrangulares da fase semifinal da Copa da Rússia de Vôlei.
O oposto não disputava uma partida oficial desde o dia 8 de agosto, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita no confronto da seleção brasileira com a Argentina, pelas quartas de final das Olimpíadas de Londres.
“Voltar a jogar depois de três meses foi uma grande alegria. Nunca havia ficado tanto tempo afastado devido a uma lesão e estou muito feliz porque o retorno aconteceu com uma vitória tão importante como a hoje (quinta-feira)”, comemorou o gigante de 2,12 metros e que assinou com o clube russo por uma temporada.
Vissotto não terá muito tempo para descanso. O Ural Ufa ainda irá atuar nesta sexta-feira e também no sábado nas rodadas seguintes do quadrangular. Os adversários serão o Lokomotiv Novosibirsk e o Ugra-Samotlor, respectivamente.
“Depois de tanto tempo afastado das quadras, o que eu mais quero agora é jogar. Estou bastante motivado e à disposição para ajudar o Ufa a garantir sua classificação para as finais da Copa”, concluiu o oposto brasileiro.