Search
Saturday 5 December 2020
  • :
  • :

Leandro Vissotto faz 31 pontos e leva Ural Ufa à semifinal da Challenge Cup

Foi sofrido, mas o Ural Ufa está classificado para a semifinal da Challenge Cup, um dos principais torneios de clubes do voleibol europeu. Jogando nesta quinta-feira em Istambul, na Turquia, o time de Leandro Vissotto venceu o Galatasaray de virada por 3 sets a 2, parciais de 26-28, 25-27, 25-13, 28-26 e 15-10.

 
O oposto da seleção brasileira mais uma vez deu um show e foi o maior pontuador do confronto com 31 acertos: 25 de ataque, quatro de bloqueio e mais dois aces. “O jogo durou mais de três horas e foi extremamente nervoso. Após a derrota nos dois primeiros sets, pensei que talvez não fosse a nossa noite. Mas conseguimos manter a cabeça no lugar, conquistando uma virada espetacular”, vibrou Vissotto.

 
Outro motivo para satisfação do gigante brasileiro de 2,12 metros foi seu desempenho individual. Pelo sexto jogo seguido do Ural Ufa ele foi o maior pontuador em quadra. “Marcar 31 pontos, mesmo para um oposto e em uma partida de cinco sets, é algo muito difícil de acontecer. Estava em uma jornada inspirada e fico muito feliz por mais uma vez ter ajudado o Ural Ufa a conquistar uma grande vitória”, declarou.

Na semifinal, o time russo irá enfrentar o Delecta Bydgozcz, líder do forte Campeonato Polonês. O jogo de ida está previsto para o próximo dia 27 na Rússia, com a volta acontecendo uma semana depois. A outra vaga na decisão será disputada pelos italianos do Copa Piacenza e pelo Dukla Liberec, da República Tcheca. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x