Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Lebe Canoas joga em Campinas e vence Vôlei Renata por 3 sets a 0

(Marcos Ribolli/Vôlei Renata)

O fato de estar fora de casa não fez diferença para o Lebes Canoas (RS) que, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), venceu o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/20), assegurando, assim, a sua segunda vitória na Superliga masculina de vôlei 2017/2018.

O levantador do Lebes Canoas, Pedro, teve atuação de destaque e foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sendo, assim, eleito o melhor jogador da partida. Já com o Troféu VivaVôlei CIMED em mãos, o jogador destacou o ponto principal do seu time nesta noite.

“Essa foi uma vitória do grupo todo. Viemos treinando muito forte essa semana para buscar esse resultado positivo aqui em Campinas. O Vôlei Renata tem um grande time, sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas sempre acreditamos”, ressaltou Pedro.

Bem no bloqueio, a equipe gaúcha marcou o total de 16 pontos neste fundamento e o levantador fez um registro: “Ter o Gustavo por perto é um incentivo a mais. Ele está sempre nos treinos, cobrando e isso é muito valido”, disse, sobre o ex-central da seleção brasileira, Gustavo Endres, atual gestor do Lebes Canoas.

No Vôlei Renata, o discurso era de lamentação em relação aos erros cometidos ao longo da partida. Para o experiente levantador Rodriguinho, faltou conseguir um bom desempenho no ataque.

“Nossa virada de bola não funcionou. A vitória também é mérito deles, que sacaram muito bem. Nosso passe foi abaixo e consequentemente nosso ataque não foi tão bem. Eles jogaram muito bem e estão de parabéns. Essa é um Superliga bem equilibrada, onde todo time tem que jogar 100% o tempo inteiro para tentar sair com a vitória”, concluiu Rodriguinho.

Na terceira rodada, o Vôlei Renata vai a Juiz de Fora (MG) para jogar contra o JF Vôlei (MG). A partida será no próximo sábado (28.10), às 18h, no ginásio da UFJF. O Lebes Canoas volta para o Rio Grande do Sul e receberá, no mesmo dia e no mesmo horário, a equipe do Sesi-SP dos campeões olímpicos Lucão e Douglas.

 

O JOGO

O primeiro ponto da partida foi do central Michel, do Lebes Canoas. No bloqueio de Vini, o Vôlei Renata virou o jogo e fez 3/2. Em boa passagem de Vissotto pelo saque, o time da casa fez 7/4. Com ponto de bloqueio de Diogo, o grupo campineiro chegou a 9/6. O Leves Canoas buscou e, contando com erros do adversário, encostou em 8/9. Com mais um bloqueio, dessa vez de Vini, o Vôlei Renata chegou a 13/10 e Marcelo Matz pediu tempo. A parada funcionou e o Canoas empatou em 13/13. Em boa passagem do levantador Pedro pelo saque, o Lebes Canos virou o placar, fez 18/16 e Dileo pediu tempo. O time gaúcho seguiu embalado e com Leandrão pela saída de rede fez 20/16. No bloqueio de Pedro, o Canoas fechou em 25/20.

Embalado pela vitória no primeiro set, o Lebes Canoas voltou com ritmo forte para o segundo e, quando abriu 4/1, o técnico do Vôlei Renata pediu tempo. Com ataque de Eduardo, o grupo gaúcho marcou 7/4. O Canoas ainda aumentou um pouco mais a vantagem com Leandrão: 9/5. Com boa marcação de bloqueio, o Lebes Canoas marcou 13/7 e o adversário pediu tempo. O Vôlei Renata reagiu e reduziu a diferença. No bloqueio de Vini, fez 14/17. Foi a vez do time do Rio Grande do Sul parar o jogo com pedido de tempo. O Lebes Canoas voltou a abrir (20/14). No bloqueio de Matheus, 23/19. Com Michel, o time visitante abriu 2 sets a 0: 25/21.

Na bola de meio com Matheus, o Lebes Canos abriu 4/2 no começo da terceira parcial. No bloqueio do levantador Pedro, o time visitante marcou 6/3. Também com ele, com ponto de saque, o placar foi a 7/3. No bloqueio, o Vôlei Renata aproximou no placar (5/7). Vini pontuou pelo meio de rede e fez 8/10. Na bola de segunda de Pedro, o Lebes Canoas marcou 12/8. No bloqueio também do levantador, 14/8. Com pontos seguidos no bloqueio e dois de saque , Vini levou o Vôlei Renata a 13/15. Marcel pediu tempo. No bloqueio de Michel, o Lebes fez 18/15. E, com Diogo, o time campineiro chegou ao ponto de empate em 18/18. Com ponto de saque de Leandrão, o Lebes/Canoas chegou a 23/19. No final, vitória gaúcha por 25/20.

EQUIPES

VÔLEI RENATA – Rodriguinho, Vissotto, Vini, Junior, Diogo e Tiago Mão. Líbero – Santucci

Entraram – Renan, Salsa, Matheus, Daniel, Belo

Técnico: Horacio Dileo

LEBES CANOAS – Pedro, Leandrão, Michel, Matheus e Eduardo e Rodrigo. Líbero – Palotti

Entraram – Rodrigues, Conte

Técnico: Marcelo Matz




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Kaka

Vissoto, que jogou muito no Paulista atacando de todos os cantos da quadra, foi sufocado pelo excelente bloqueio do time do Gustavo Endres, um dos melhores bloqueadores de todos os tempos. Vissoto levou tanto toco que se perdeu em quadra. O bloqueio bom do time gaucho nao deu nenhuma chance ao Campinas. Foram 15 pt de no fundamento para os gaúchos. Quem brilhou foi outro Leandro, o oposto do Canoas, de 2,17m, que atuou muito no exterior, é pouco conhecido no Brasil. Ataca a 3,60m, muito acima do bloqueio do Campinas, anotou 13 pts, sendo o maior pontuador da partida.… Ler mais »

Liliane

Vissotoco voltou?

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x