Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Lendário Nikola Grbić é o novo técnico da Sérvia

Grbic atualmente comanda o Perugia, da Itália (Foto: Divulgação/FIVB)

Grbic atualmente comanda o Perugia, da Itália (Foto: Divulgação/FIVB)

Um dos melhores levantadores do mundo no fim dos anos 90 e anos 2000, Nikola Grbić vai agora tentar fazer história como treinador de seu país. Aos 41 anos, o ex-atleta foi anunciado como novo técnico da seleção masculina da Sérvia.

Grbić vai assumir a nova função assim que a temporada de clubes acabar – atualmente, ele comanda o Perugia, atual quarto colocado no Campeonato Italiano e classificado aos Playoffs 12 da Champions League.

“Me sinto muito honrado com essa oportunidade. Estou começando minha carreira como técnico e ainda tenho muito a aprender”, comentou o sérvio, que parou de jogar na última temporada, quando defendeu o Zenit Kazan. “Joguei muito tempo, mas é bem diferente de agora. Preciso pensar em muito mais coisas, mas tive a sorte para jogar com os melhores técnicos do mundo e isso tem me ajudado bastante”, destacou.

Entre os pontos altos da carreira de Grbić está o ouro nas Olimpíadas de Sidney, além de uma prata (1998) e um bronze (2010) no Campeonato Mundial. O ex-jogador ainda possui sete medalhas de Liga Mundial no currículo.

O Brasil será um dos primeiros desafios do astro como técnico, já que a seleção de Bernardinho está com a Sérvia no grupo A da Liga Mundial 2015.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x