Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

“León é como Cristiano Ronaldo e Messi em um só corpo”, diz companheiro de equipe

León impressiona os fãs de vôlei desde a adolescência (Foto: Divulgação/CEV)

León impressiona os fãs de vôlei desde a adolescência (Foto: Divulgação/CEV)

Eleito o melhor jogador do Final Four da Champions League, Wilfredo León foi extremamente elogiado pelos seus companheiros do Dinamo Kazan. É o caso, por exemplo, de Teodor Salparov, que não economizou palavras para falar sobre o jovem cubano.

“León é como o Cristiano Ronaldo e o Messi em um só corpo, no vôlei. É muito difícil jogar contra ele nos treinos”, destacou o experiente líbero búlgaro. “Você só pensa em como se proteger dos ataques dele. Já joguei muitos anos pela seleção e em diversos clubes e nunca vi ninguém como ele”, garantiu.

Campeão da Liga Mundial e eleito o melhor jogador da Superliga Russa no ano passado, o americano Matt Anderson concorda: “Ele é um jogador incrível, muito forte fisicamente. Ele é o um dos melhores do mundo, se não for o melhor”.

Atualmente com 21 anos, León chama a atenção desde que chegou à seleção adulta de Cuba com apenas 15 anos. Ele, porém, não defende mais seu país desde que optou por jogar em clubes do exterior, cumprindo para isso uma punição que lhe impediu de jogar por dois anos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Renoat

Craque. Com certeza o melhor do mundo e uma das maiores revelações da história do Volei. Jogador completo.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x