Search
Monday 10 August 2020
  • :
  • :

Leonardo Carvalho faz primeira convocação do ano para a Seleção Juvenil

Foto da notícia31/05/12 – O técnico Leonardo Carvalho convocou, nesta quinta-feira (31.05), o grupo de 20 jogadores que participará da preparação para o Campeonato Sul-Americano Juvenil Masculino de Vôlei, que será disputado na Colômbia, em outubro. A apresentação está marcada para a próxima segunda-feira (04.06), no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

Os convocados são Alan Ferreira Souza, Flávio Cesar Resende Gualberto, Henrique Parreira Batagim, João Rafael de Barros Ferreira, Jonatas Weslei Santos Cardoso, Leandro Nascimento dos Santos, Rogério Batista de Carvalho Filho, Tarcísio Guinter, Thiago Pontes Veloso, Carlos Eduardo Barreto Filho, Danyel Christian Gonçalves da Conceição, Eder Levi Koch, Felipe de Mello Hernandez, Jerson Aparecido da Costa Junior, João Vitor de Oliveira dos Santos, Lucas Lemanski Salim, Mateus Natividade de Oliveira, Pedro Luiz da Silva Santos, Renan Pereira dos Santos e Tiago Almeida de Figueiredo Costa.

A lista da convocação foi anunciada logo após o último período de avaliações, que aconteceu desta segunda-feira (28.05) até quinta-feira (31.05). O técnico Leonardo Carvalho confia no grupo que foi selecionado para o período de treinamentos para o Campeonato Sul-Americano.

“Dos 20 convocados, dez já tiveram experiência em alguma competição internacional pela seleção brasileira. Os outros dez foram os que mais se destacaram nas avaliações. É um grupo muito forte fisicamente e alto. Os nossos centrais medem mais do que 2,05m. É um grupo que melhorou muito tecnicamente”, disse Leonardo, que espera conquistar novamente o título Sul-Americano.

“A nossa expectativa é manter o título. Mas a disputa não vai ser fácil. A Argentina foi a última campeã Sul-Americana infanto-juvenil, e é esse time que vamos enfrentar agora pelo juvenil. Além da Argentina, tem a Venezuela, a Colômbia e o Chile, que estão aumentando o nível”, ressaltou o treinador.

As três melhores equipes do Campeonato Sul-Americano se classificam para o Mundial da Turquia de 2013. Ao todo, 20 edições do Sul-Americano foram disputadas até hoje, e o Brasil foi campeão em 16 oportunidades, e vice nas outras quatro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x