Search
Sunday 24 January 2021
  • :
  • :

Levantadoras do Molico/Osasco, Fabíola e Ana Maria disputam segundo Mundial pelo clube

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

O elenco do Molico/Osasco já está em Zurique, na Suíça, onde disputa de 07 a 11 de maio o Campeonato Mundial de Clubes. Entre as 12 relacionadas para o torneio, Ana Maria e Fabíola são as levantadoras e serão as responsáveis por organizar as jogadas de ataque do time. As duas participam do segundo Mundial de suas carreiras, já que Fabíola foi campeã pelo clube em 2012 e Ana Maria estava no grupo que ficou em terceiro na edição de 2011. De acordo com as estatísticas da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Fabíola terminou na liderança entre as levantadoras em 2012, porém, a atleta não recebeu o prêmio individual.

A levantadora titular relembra o título conquistado e acredita que a experiência anterior pode ajudar na edição que o Molico disputa a partir de quarta-feira. “Foi uma experiência nova na minha vida ter participado do Mundial de 2012. Foi bacana porque é um campeonato forte e conta com as melhores equipes do mundo. O bom de já ter jogado é conheço a mecânica e o ritmo da competição. É um torneio curto e muito difícil. Em 2012 jogamos muito bem e merecidamente conquistamos o título. Agora estamos nos preparando bastante porque sabemos as dificuldades que teremos pela frente e vamos com tudo em busca de mais uma conquista”, afirmou Fabíola.

Já Ana Maria, companheira de Fabíola em 2014, disputou o Mundial de 2011 justamente substituindo sua atual parceira, que estava com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011. Naquela ocasião, Ana Maria era reserva de Karine e compôs o grupo osasquense vinda por empréstimo do São Bernardo. “Aquela participação foi ótima para a mim e foi minha primeira experiência internacional. Cheguei a um grupo que já era vitorioso, então acho que só cresci a partir daquele momento. Só de estar ali disputando uma competição que reúne os principais times do mundo já é uma experiência única. Portanto, independente de ter sido terceiro lugar foi muito legal e aquele era um grupo muito bom de trabalhar”, disse.

Após a medalha de bronze no Mundial de 2011, Ana Maria deixou o país e foi jogar no voleibol francês, mais precisamente no clube Pays d’Aix Venelles. Fabíola, Ana Maria e as demais atletas do Molico/Osasco estão no Grupo B juntamente com o Hisamitsu Springs, do Japão, e o Dínamo Kazan, da Rússia. As osasquenses estreiam diante das japonesas na próxima quarta-feira, às 12h30, ma Arena Saalsporthalle, em Zurique. O segundo compromisso é na sexta-feira, às 15h, contra as campeãs europeias, no mesmo ginásio. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x