Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Leyva “se acalma”, e as peruanas vencem duelo com a Colômbia em sets diretos

Crédito: Fabián Arriagada/CSV

Crédito: Fabián Arriagada/CSV

 

Na rodada de folga da Seleção Argentina, a definição que valeu no Pré-olímpico feminino Sul-americano foi a de quem, de fato, vai disputar o título com o time local para sair de Bariloche com uma vaga no Rio-2016. As anfitriãs enfrentarão Peru e Colômbia neste fim de semana, e, ao que parece, o jogo que valerá o bilhete olímpico será, mesmo, contra a seleção mais tradicional.

 

Acreditava-se numa partida muito parelha entre Peru e Colômbia e, de fato, as parciais de 30-28, 25-22, 25-22 dizem que o jogo assim foi. No entanto, o placar de 3 a 0 em favor das Morenas Matadoras deixa Las Cafeteras mais próximas da disputa de um dos pré-olímpicos de maio e junho do que, necessariamente, do Maracanãzinho – nem adiantou a oposta Madelaynne Montaño assinalar incríveis 31 pontos no duelo, média superior a dez pontos por set.

 

Do lado peruano, Carla Rueda marcou 12 pontos, Maguilaura Frias, nove, e a ponteira/oposta Ângela Leyva, que sabia da responsabilidade de conduzir o time à vitória, mas não se fez de rogada e marcou 20 pontos.

 

“Teve um momento da partida em que eu disse: ‘calma, Ângela, você consegue‘, e, por sorte, pudemos superar momentos difíceis do jogo”, disse Leyva. “Estamos felizes mas falta muito. Amanhã (enfrentaremos) a Venezuela, rival muito complicada, e, por último, a Argentina (domingo). Estamos bem física, mentalmente e como grupo. Tomara que sigamos assim”, completou a jogadora, em entrevista ao site oficial da competição.

 

O outro jogo da jornada teve vitória da Venezuela sobre o Chile por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-13, 25-9.

 

A rodada de sábado começa um jogo entre Peru e Venezuela, às 15h, pelo horário de Brasília, e termina com um duelo entre Argentina e Colômbia, às 18h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x