Search
Monday 13 July 2020
  • :
  • :

Líbero brasileiro se destaca em tradicional competição europeia

Crédito: Hypo Tirol | Divulgação

 

O Hypo Tirol, do líbero Lukinha, garantiu seu lugar no Final Four da MEVZA Cup, torneio disputado pelas principais equipes da Europa Central. Na última terça-feira (14/02), a equipe austríaca encerrou sua participação na primeira fase com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Mladost Zagreb, da Croácia, garantindo a segunda colocação geral.

 

“Faltavam duas partidas para a nossa equipe e sabíamos que precisávamos vencer as duas para classificar. É um torneio internacional, no qual o clube tem tradição, então não poderíamos decepcionar a torcida. Mesmo jogando fora de casa (as partidas foram realizadas em Kamnik, na Eslovênia), felizmente deu tudo certo e conquistamos essa classificação”, destacou o líbero brasileiro.

 

A campanha do Hypo Tirol, com seis vitórias em oito jogos, tem Lukinha como destaque. O líbero é um dos líderes da competição nas estatísticas de recepção. Competição já conhecida do brasileiro, a MEVZA Cup reúne equipes de países como Áustria, Eslovênia, Eslováquia, Hungria e Croácia. O Hypo Tirol já venceu três edições desde que a competição foi definida no atual formato. A última delas foi na temporada 2014/2015, a primeira de Lukinha no clube.

 

“É uma competição muito boa de jogar, pois nos apresenta novos desafios e maior dificuldade que na AVL (Liga da Áustria). Para se ter uma ideia, das duas equipes austríacas no torneio, somente nós conseguimos avançar à fase final. Classificação que nos motiva também para as próximas decisões”, ressaltou.

 

Com a fase classificatória ainda em curso, há duas vagas indefinidas para o Final Four. Até o dia 1º de março, cinco equipes ainda disputam para definir quem também avançará. A decisão será no segundo final de semana de março, com sede em Zagreb, na Croácia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x