Search
Monday 1 June 2020
  • :
  • :

Líbero Maique, do Fiat/Minas, comemora o vice-campeonato Mundial

Jogador recebeu elogios pelo desempenho com a seleção brasileira. (Foto: FIVB)

Um jovem atleta com um futuro imenso pela frente. Um menino nascido e criado em Santo Antônio do Amparo, no interior de Minas Gerais, é, aos 21 anos, vice-campeão mundial com a seleção principal do Brasil. Parece um sonho, mas é a realidade vivida pelo líbero Maique, do Fiat/Minas. Na tarde desse domingo (30/9), em Turim, na Itália, o minastenista pendurou a medalha de prata no peito com muito orgulho. O ouro ficou com a seleção da Polônia, que venceu o Brasil por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/20 e 25/23. A seleção dos Estados Unidos ficou com o bronze.

Na final do Mundial, um jogo muito disputado. Durante a decisão, Maique entrou em quadra e com a segurança que sempre demonstra dificultou o jogo para os poloneses, que tiveram de suar a camisa para derrotar a seleção brasileira, finalista do mundial pela quinta vez seguida e que buscava o tetracampeonato.

O título mundial ficou para depois e certamente outras oportunidades virão para o líbero do Fiat/Minas, que tem motivos de sobra para comemorar o momento vivido com a seleção brasileira. “Me sinto realizado e muito grato por poder representar o meu país ao lado de ídolos que eu tanto admiro. Estou vivendo um sonho, pois jamais imaginaria acontecer isso em minha vida, com apenas 21 anos. Não foram apenas dias ou meses de trabalho, são anos dedicados para chegar aqui na seleção e chegar nesse único dia que foi disputar essa final. Às vezes, eu paro e penso sobre o que está acontecendo na minha vida, pois, hoje, eu vivo este sonho. Um sonho que era muito distante para um menino de Santo Antônio do Amparo, que passou por diversos desafios e que não foram fáceis! Mas a fé e a coragem me mostraram o caminho para que nunca desistisse dos meus objetivos. E sou grato a todos e, principalmente, a minha família, que sempre torce para o meu sucesso”, comemora o jogador, que, agora, retorna a Belo Horizonte e se junta ao elenco minastenista para a disputa da temporada 2018/19.




3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
RobAriMARCIO Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Rob
Visitante
Rob

E agora? Serginho ou Mayk como titular no Cruzeiro

MARCIO
Visitante
MARCIO

Poloneses suar a camisa….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…rindo aqui ate 2043…

Ari
Visitante
Ari

Pensei a mesmíssima coisa e ri tbm… Maique entrou bem d+ em vários jogos para pegar ataques e foi mto bem… Mais falar que a seleção suou a camisa, eles suaram foram os neurônios, mais infelizmente nada deu certo, faltou ser aquele 3×2 lutado mesmo…

Translate »