Search
Saturday 30 May 2020
  • :
  • :

Libertadores: Sesc RJ vence Obras San Juan na primeira rodada

Foto: Romina Sacher/Prensa Aclav

O Sesc RJ estreou com vitória na Copa Libertadores de vôlei masculino nesta terça-feira (28.01), em Buenos Aires, na Argentina. Diante do Obras San Juan, vice-campeão argentino, o time carioca impôs um saque forte e dominou todo confronto, fechando em 3 sets a 0 (25-20, 25-21 e 25-14). Com o resultado, o Sesc RJ deu um passo importante para avançar às semifinais da competição. O próximo compromisso será diante do Ciudad Voley, na quinta-feira (30.01), às 21h.

Feliz com o resultado, o técnico Giovane Gávio mexeu no time que vinha atuando nas competições brasileiras. Poupando o meio de rede Flavio, o Sesc RJ contou com Tiago Barth no time titular. Depois de nove meses sem jogar, após se recuperar de uma lesão no joelho, ele comemorou o resultado e seu retorno às quadras em um compromisso oficial.

“Estou muito feliz, depois de nove meses sem jogar, poder estar novamente em quadra, na estreia da Libertadores. Entramos muito concentrados, mostrando atitude e isso foi fundamental. Uma estreia sempre dá um nervosismo, mas estávamos muito focados. Ter essa disciplina foi o mais importante. Ter feito 3-0 foi fundamental para a nossa caminhada dentro da competição”, analisou Barth, referindo-se ao formato da competição, onde cada equipe brasileira faz duas partidas contra rivais argentinos e as melhores classificadas de cada país avançam para as finais.

Além de Barth, o Sesc RJ também contou com a presença do levantador argentino Matías Sanchez no time titular. Sem ser ameaçado em nenhum momento, o time carioca pressionou muito o adversário, principalmente no saque, agradando muito ao técnico Giovane Gávio.

“Fizemos uma boa estreia, com vitória. Estamos felizes por ter feito um bom jogo e seguimos caminhando em busca de mais uma decisão, de um título inédito. Colocamos uma pressão muito grande em nosso adversário, principalmente no saque, e eles não aguentaram. Seguimos firmes e esperamos repetir a boa atuação na quinta”, disse Giovane Gávio.

De volta aos ginásio argentinos e comandando a vitória do Sesc RJ, Sanchez ressaltou a importância da competição, principalmente em seu país.

“A Libertadores é uma grande competição, que tem gerado muito interesse aqui, na Argentina. Temos grandes equipes disputando o título e demos um passo importante em busca de uma vaga na semifinal com uma vitória. Fizemos um bom jogo, contra uma equipe de nível. Fiquei muito feliz em poder contribuir e agradeço o apoio que sempre tenho recebido de meus companheiros. Precisamos seguir focados já que teremos grandes adversários pela frente”, finalizou o levantador.

Além do Sesc RJ, o torneio terá os times brasileiros Fiat/Minas e Sesi-SP, que compõem o grupo 2 e os argentinos Bolívar Voley, Obras de San Juan e Ciudad Voley, no grupo 1. Os times que finalizarem a fase de classificação na terceira colocação disputarão a quinta e sexta posição, enquanto as duas primeiras de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas no dia 31. A final e a disputa de bronze acontecerão no dia 1º de fevereiro. A competição tem transmissão do canal de YouTube da emissora argentina DeporTV: https://www.youtube.com/canaldeportv.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »