Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Líder em três fundamentos, Sollys busca vitória e evolução diante do Rio do Sul

 06/02/12 – O Sollys/Nestlé recebe o Rio do Sul, nesta terça-feira (07), às 20h, no Ginásio José Liberatti, em busca da terceira vitória consecutiva no returno da Superliga 2011/12. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura está liderando as estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) em três fundamentos: bloqueio, recepção e levantamento. Além disso, está na segunda colocação no saque e ataque. Apesar desses resultados positivos dos trabalhos realizados pela comissão técnica e atletas do Sollys/Nestlé, a equipe busca evoluir ainda mais para estar com os fundamentos afinados na sequência da competição nacional. 


“A equipe inteira tem de buscar evolução no nosso sistema defensivo. Na minha parte, tenho de melhorar o bloqueio e estou treinando para isso. Já o nosso ataque está pontuando bem e estamos evoluindo a cada jogo. Temos de trabalhar a relação bloqueio-defesa, pois nossa virada de bola está funcionando”, analisou a central Thaisa. Além disso, a atleta acredita que mesmo com o melhor bloqueio da competição nacional, a equipe pode crescer e melhorar o índice de aproveitamento.

A ponteira e capitã do Sollys/Nestlé, Jaqueline, destaca a importância de estar com o elenco completo para o crescimento da equipe. “A cada jogo estamos procurando uma evolução, até porque voltamos a treinar e jogar com toda equipe. Espero que essa evolução aconteça em cada treinamento e jogo. Não podemos vacilar nesta partida diante do Rio do Sul, pois no primeiro turno foi uma equipe que deu muito trabalho”, declarou Jaqueline, quarta maior pontuadora da Superliga, com 171 pontos – mesmo sem ter atuado na estreia da equipe. 

O trabalho feito no dia a dia é fundamental para o crescimento do Sollys/Nestlé. “Nosso treinamento é essencial para evoluir o bloqueio, ele ajuda melhorar o posicionamento e fazer a marcação certa. Com os treinos e as partidas, o entrosamento melhora e as atletas que estiverem na rede se ajustam. Acredito que a equipe do Rio do Sul criará dificuldades para nosso time. É um grupo que está evoluindo ao longo do campeonato com atletas jovens, mas com esse sistema de pontuação não podemos vacilar com equipe nenhuma, temos de estar sempre ‘ligadas’”, destacou Thaisa. 
 
Jaqueline ressalta que a partida não será fácil, mas que o time precisa impor seu ritmo para conquistar os três pontos. “É um time que algumas pessoas não acreditavam que dificultaria os jogos com equipes tradicionais, porém está ganhando sets de times considerados grandes. Então, temos de observar isso, treinarmos forte para fazer uma grande partida, pois se deixarmos nosso adversário jogar, elas vão dar muito trabalho”, finalizou a capitã do Sollys/Nestlé.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x