Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Líder invicto e melhor ataque, Molico/Osasco recebe o Vôlei Amil pela Superliga‏

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

O confronto entre Molico/Osasco e Vôlei Amil desta sexta-feira marca o duelo entre líder e vice-líder da Superliga 2013/14. Além disso, será o embate do ataque e bloqueio osasquense contra a defesa campineira. De acordo com as estatísticas da CBV, as comandadas do técnico Luizomar de Moura possuem o melhor ataque, com 24,67% de eficiência; e bloqueio, com 26,86%. Já o rival tem a melhor defesa, com 50,20%. Com 61 pontos, o MOLICO lidera de forma invicta, com 21 vitórias, e tem oito pontos de vantagem para o Amil, que soma 53. A partida acontece no ginásio José Liberatti, em Osasco, às 21h30.  

Para Sheilla, capitã do Molico/Osasco, o ataque tem que se comportar da mesma forma que diante dos outros rivais. “O nosso ataque tem que se comportar do mesmo jeito que diante dos outros times que enfrentamos. Não podemos entrar em quadra pensando que elas possuem a melhor defesa. Temos que jogar para fazer o nosso melhor, pois o nosso ataque é muito forte e todas as nossas jogadoras são boas neste fundamento. O Molico/Osasco tem que entrar para fazer seu jogo independente dos pontos fortes do adversário”, afirmou.

Além de possuir os melhores ataque e bloqueio, o Molico é forte no sistema defensivo com a melhor recepção e a segunda melhor defesa. De acordo com Sheilla, a defesa é muito importante para o desenvolvimento do jogo da equipe. “A defesa é fundamental no nosso time. Quando jogamos bem na defesa crescemos em todos os outros fundamentos. O bloqueio já é um ponto forte que temos, mas quando a defesa funciona também o time cresce muito e fica mais confiante”, disse a jogadora, que é a quarta maior pontuadora da Superliga, com 251 pontos, e a terceira melhor atacante, com 24,24% de aproveitamento.

As estrangeiras Sanja e Caterina apostam no forte ataque para superar a defesa do adversário. “Nesta rodada vamos enfrentar uma equipe muito forte e com boas jogadoras. Nós temos um bom ataque, boas jogadoras que executam este fundamento, então, acho que jogando bem no ataque e concentradas vamos conseguir fazer um ótimo jogo e se tudo der certo sair com a vitória nesta partida”, disse a sérvia. Já Caterina, acredita que uma boa forma de superar o sistema defensivo do adversário é saber explorar bem o bloqueio. “Precisamos jogar usando o bloqueio de modo que a bola não siga em quadra. Se conseguirmos isso facilitará para nós, mas não é fácil explorar o bloqueio desta forma”, declarou a italiana.

No primeiro turno da competição nacional, o Molico/Osasco venceu o Vôlei Amil, em Campinas, na Arena Amil, por 3 sets a 2, com parciais de 21-14, 20-22, 21-18, 19-21 e 17-15. Na ocasião, Thaisa e Tandara anotaram 28 pontos e foram as maiores pontuadoras do jogo. No histórico de confrontos entre os times, as osasquenses levam vantagem diante das campineiras com nove vitórias e somente duas derrotas. Das 21 vitórias, 14 foram conquistadas por 3 a 0; cinco, por 3 a 1; e duas, por 3 a 2. São 63 sets vencidos contra apenas nove perdidos. O Molico/Osasco é o recordista de vitórias consecutivas em fase de classificação da Superliga.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x