Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Líder isolado, Sada/Cruzeiro vence UFJF pelo Mineiro 2012

Foto: Divulgação

Mantendo a invencibilidade e seguindo na liderança no Campeonato Mineiro de Vôlei, o Sada/Cruzeiro venceu a UFJF, em casa, por 3 sets a 0. Com parciais de 25-22, 25-17 e 25-22, os cruzeirenses não deram chance aos juizforanos, que estreavam na competição. Com a vitória, os donos da casa chegam aos 15 pontos no campeonato.
 

Jogando perante sua torcida, o Sada/Cruzeiro começou a partida impondo seu ritmo de jogo, com saques forçados que dificultavam a recepção adversária e facilitavam a leitura do bloqueio. A UFJF esbarrava em seus erros, principalmente no saque, e, assim, não conseguiu evitar a derrota na primeira etapa.

No segundo set, a equipe juizforana continua a cometer falhas, o que fez o Sada/Cruzeiro abrir vantagem. O treinador Mauricio Bara fez quatro alterações tentando reverter a situação. Entraram Danilo Gelinski, Victor Hugo, Japa e Luan. Mesmo com as mexidas, a UFJF não chegou a equilibrar o confronto e os cruzeirenses ampliaram a vantagem para 2 sets a 0.

A terceira etapa começou equilibrada. Até primeira parada técnica, as equipes se alternavam no placar e disputavam ponto a ponto. Porém, a UFJF voltou a cometer muitos erros e os donos da casa se aproveitaram para crescer nos contra ataques. Com ponto de XX, o Sada/Cruzeiro fechou a etapa e a partida em 3 sets a 0.

Segundo Marcelo Mendez, treinador cruzeirense, o Cruzeiro mostrou força em todos os fundamentos. “Jogamos muito bem, principalmente no ataque, tivemos 80% de eficiência na virada de bola. Trabalhamos muito bem no saque, o que permitiu bloquear e contra atacar. A equipe mostrou que está evoluindo com os trabalhos e isso me deixa satisfeito”, comemorou o argentino.

Para o levantador e capitão cruzereisense, William, a equipe fez boa partida. “O jogo foi bom, apesar do ritmo ter sido um pouco lento, devido aos erros de saque. Ficamos contentes com o resultado, mas sabemos que há muito a melhorar e treinar. Ainda estamos cometendo alguns erros, mas o grupo tem respondido bem no Mineiro”, disse o camisa 7.

Descontente com a atuação da UFJF, Mauricio Bara explicou porque usou todos os seus atletas na partida. “Saímos frustrados pelo o que apresentamos. Estávamos rendendo abaixo do que vínhamos treinando. Tentei fazer alguma coisa para mudar o desempenho da equipe, por isso fiz todas as substituições. Mas isso prova que temos um grupo bom e que todos têm condição de entrar e nos ajudar”, contou Bara.

Para o ponteiro da equipe de Juiz de Fora, Juninho, a ansiedade foi fundamental para a derrota. “Ficou nítido que estávamos ansiosos e não conseguimos encaixar nosso jogo. Não oferecemos resistência e eles ditaram o ritmo do jogo. Precisamos mostrar que temos uma boa equipe e jogar”, finalizou.

 

Próximos jogos

A próxima partida válida pelo Mineiro 2012 será disputada nesta sexta-feira, 17, às 20h, em Uberlândia. A Faculdade Politécnica UTC sedia, pela primeira vez no campeonato, o jogo contra a Vivo/Minas. 

 

Sada/Cruzeiro: Mauricio, Willian, Acácio, Rogério, Filipe, Rafael e o líbero Serginho. Entraram Túlio e Daniel.

UFJF: Ricardo, Juninho, Clinty, Wanderson, Aureliano, Robson e o líbero Fábio Paes. Entraram: Danilo Gelinski, Japa, Hugo, Luan e Victor Hugo.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x