Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Líder na tabela e nas estatísticas, Sada Cruzeiro entra firme nos playoffs

Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Dono da melhor campanha da Superliga 2013/14, o Sada Cruzeiro também é a equipe com o melhor desempenho nas estatísticas da competição. O paranaense Moda Maringá vai enfrentar neste sábado, 08/03, às 21h30, no Ginásio de Contagem, o clube que lidera o torneio em quatro fundamentos: ataque, saque, defesa e levantamento. E os cruzeirenses ainda vão usar no duelo no Riachão o poder de fogo da dupla Wallace e Leal, protagonistas da fase classificatória da competição.

Autor de 312 pontos, o oposto Wallace é o maior pontuador do campeonato, seguido de perto por Dennis, do Kappesberg Canoas, com 311. No elenco do Moda Maringá, a atuação do também oposto Lorena mostra que o jogo em Contagem será bem disputado pela saída de rede. Ele aparece em quarto lugar, com 287 pontos marcados. O cubano Leal é o nono colocado, com 217 pontos.

Mas o ataque do cubano, de acordo com os números da CBV, é o mais efetivo. Leal aparece como o melhor atacante da Superliga, com 39,53% de eficiência. Wallace vem em terceiro lugar, com 39,30%.

O destaque cruzeirense no saque é o central Éder, com a segunda posição entre os jogadores do torneio, enquanto Wallace é o quarto. Na defesa, o líbero Serginho está em terceiro, seguido pelo ponteiro cruzeirense Filipe, em quinto lugar.

O levantamento, que tem o capitão William na liderança desde o início do torneio, tem também o levantador Ricardinho, do Moda Maringá, o quarto colocado.

E nas estatísticas por equipe o melhor aproveitamento dos paranaenses é também no levantamento, com a quinta posição.

Apesar da diferença entre os dois times, que fazem agora o confronto do primeiro contra o oitavo colocado, Wallace espera um jogo bem equilibrado.

“Agora não tem mais isso. As equipes se igualam muito, crescem nos playoffs. Todos querem jogar bem e tenho certeza que vai ser uma série bem disputada. Eu não me preocupo muito com esses números, só penso em jogar bem, ajudar meu time e ter um bom aproveitamento no ataque. Espero que a gente aproveite o fator casa e faça uma boa partida no sábado. Mesmo vencendo tudo, nosso time continua com fome de títulos, e é assim que tem que ser”, disse Wallace.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x