Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Liga das Nações: China beneficiada pela FIVB?

Foto: FIVB

Uma das principais potências da atualidade, a seleção feminina da China terá uma vantagem a mais na Liga das Nações (VNL) 2021. Chamou a atenção de muitos torcedores o fato de que Ting Zhu e cia. jogarão toda a fase classificatória em casa, além de sediar as finais, entre 23 e 27 de junho.

A programação completa foi divulgada ontem (31) pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Depois de jogar a semana 1 em Cuiabá-MT e a 2 em Brasília-DF, as brasileiras vão encarar muitas horas de voo e menos tempo de aclimatação, por exemplo.

Na semana 3, as comandadas de José Roberto Guimarães desembarcam em solo chinês, onde também encaram a Bélgica e a Sérvia. Na sequência, o destino será a Polônia, encerrando o qualificatório novamente na Ásia, no grupo da Coreia do Sul.

Enquanto isso, as chinesas precisarão se deslocar dentro do país. Pela ordem, as cidades que recebem os jogos são: Ningbo, Tianjin, Macau, Hong Kong e Jiangmen.

Outro exemplo vem dos Estados Unidos. A equipe do treinador Karch Kiraly será uma das adversárias do Brasil, em maio. Depois, passam por Sérvia, Alemanha, voltam para solo norte-americano e, na semana 5, chegam na China. Vencedoras nas duas primeiras edições, elas poderão evitar nova viagem longa em caso de classificação.

 

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x