Search
Wednesday 8 July 2020
  • :
  • :

Liga das Nações: confira os desafios do Brasil na primeira semana

Brasileiras querem iniciar bem a primeira semana do torneio. (Foto: Arquivo)

A seleção brasileira feminina de vôlei começará a busca pelo título inédito da Liga das Nações diante da torcida verde e amarelo. As brasileiras disputarão a primeira etapa da competição nos dias 15, 16 e 17 de maio, no ginásio José Correa, em Barueri (SP). O primeiro desafio das donas da casa será a Alemanha às 15h05 da próxima terça-feira (15.05). A TV Globo e o Sportv transmitirá as partidas.

Na quarta-feira (16), no mesmo horário, as brasileiras encaram o Japão e encerram a primeira semana na quinta-feira (17), contra a Sérvia, também às 15h05.

O treinador José Roberto Guimarães destacou a importância de conseguir bons resultados no Brasil.

“A possibilidade de jogar em casa é uma ajuda muito grande. Tenho certeza que a torcida vai estar presente. Será muito importante tentar ganhar esses três jogos para sairmos do Brasil com nove pontos, o que ajudaria a nossa classificação para fase final. A Liga das Nações é uma competição longa e queremos chegar na fase final na China. Precisamos jogar o maior número de partidas possíveis para dar experiência ao nosso time. Essa será uma excelente preparação para o Mundial”, explicou José Roberto Guimarães.

Um dos destaques da equipe brasileira, a campeã olímpica Tandara está confiante em um bom desempenho do time verde e amarelo.

“É muito bom jogar essa primeira etapa no Brasil. Serão três adversários difíceis como o Japão que nos venceu nas duas últimas vezes que nos enfrentamos. Estamos tendo muito cuidado na preparação e queremos ter um bom desempenho nesses três jogos. Acredito que a torcida estará presente e vai nos apoiar nesses jogos”, afirmou Tandara.

O grupo brasileiro é formando pelas levantadoras Roberta, Macris e Dani Lins, as opostos Tandara e Monique, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Drussyla, Amanda e Natália, as centrais Carol, Bia, Adenízia, Mara e Thaisa e as líberos Suelen, Jaqueline e Gabi Guimarães.

Temporada 2018 

O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.

A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição em Barueri (SP), no Brasil, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.

Depois desta competição, a seleção feminina disputará outras três competições em 2018: Copa Pan-Americana entre os dias 6 e 15 de julho, Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Joilda Regina
Joilda Regina
14/05/2018 21:28

Faltam a Jucy e Mayhara neste time. O time titular seria Roberta, Jucy, Mayhara, Gabi, Drussyla e Tandara. Lacrou

carlos
carlos
14/05/2018 14:36

Gente a Bruna Honorio , foi gongada ? to passadaaaa

Ric
Ric
14/05/2018 15:39
Reply to  carlos

Pois é, eu também não estou acreditando, tenho tentado ver alguns vídeos no instagram, pra ver quem está treinando, mas acho que é isso mesmo… As centrais estão bem, as levantadoras também, mas ponteiras e líberos, estou com medo… A oposta reserva pode ser qualquer uma, visto que a Tandara não tem chance de perder a posição, mas a Bruna Honório poderia ter aparecido… Espero que a Suellen se firme, essa é a temporada para ela mostrar mais serviço, se for bem ela será a titular até as olimpíadas (imagino), estou torcendo por ela, é a chance da vida dela.

Adriane
Adriane
15/05/2018 09:20
Reply to  Ric

Também penso dessa forma. Porque Jaqueline de líbero? nada a ver. Igual o Renan chamando Murilo para líbero, também nada a ver. No primeiro jogo masculino das Ligas das Nações que será 25/05 na Sérvia contra os donos da casa, o Murilo vai ter que sair correndo.
Um absurdo não ter chamado o Serginho do Cruzeiro ou o Brendle. Torço pela Suellen ela merece!!!!.

Willian
Willian
14/05/2018 08:25

São 3 ótimos testes. A Alemanha vem com um time alto e forte. Japão vem nos últimos jogos ganhando do Brasil (jogo de muita velocidade e defesa) e a Sérvia um dos times mais fortes do mundo (se vier completa será um super jogo Boskovic, Mihajlovic, Rasic, etc). Brasil dependerá muito de Gabi e Tandara.

kenn Malaluan
kenn Malaluan
14/05/2018 10:54
Reply to  Willian

i believe they will count also on their middle blockers, roberta’s accurate sets and amanda’s tactical serves.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x